X
X

Buscar

Matheus Rheine conquista prata nos 50 metros livre do Parapan

Brusquense terminou prova em 27s19

Matheus Rheine conquistou a medalha de prata nos 50 metros livre da classe S11 (atletas cegos) nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago. A disputa foi realizada na noite deste sábado, 18.


O nadador brusquense finalizou a prova em 27s19. Ficou atrás do compatriota Wendell Belarmino, que fez 26s64, quebrando o recorde Parapan-Americano, conquistado por ele mesmo no Parapan de 2019, em Lima.

O bronze ficou com o colombiano Brayan Triana, que foi seguido por José Perdigão (Brasil), Yunerki Ortega (Cuba), Walter Piazza (Argentina) e Rodrigo Woo (Peru).

Esta é a sexta medalha de Rheine em Jogos Parapan-Americanos, e a quarta nos 50 metros. Ele já conquistou outras duas pratas em Guadalajara 2011 e Lima 2019, e ouro em Toronto 2015.

Próximas provas

O segundo desafio é nos 100 metros livre, a partir de 17h de quarta-feira, 22. Rheine, competidor da classe S11, vai disputar esta prova na classe S12, para deficientes visuais com acuidade visual bastante reduzida.

O brusquense complete ao lado dos brasileiros Douglas e Thomaz Rocha. Também participam Hunter Helberg (Brasil), Eduardo Muñoz (Chile), Daniel Giraldo (Colômbia), William Rankine (Estados Unidos) e Evan Wilkerson (Estados Unidos).

A terceira e última prova é os 400 metros livre S11, a partir das 17h da próxima sexta-feira, 24, no último dia das competições de natação. Além de Rheine, estarão na piscina Sergioff Zayas (Argentina), Wendell Belarmino, Brayan Triana e Rodrigo Woo.

Os três do pódio: Matheus Rheine (prata), Wendell Belarmino (ouro) e Brayan Triana (bronze) | Foto: Saulo Cruz/CPB

Assista agora mesmo!

Idolatria a Zico e Ayrton Senna leva japonês a conhecer e formar família em Brusque: