Maurício Garcez não se reapresenta ao Brusque e diretoria esclarece

Jogador viajou sem avisar previamente a diretoria do clube

Maurício Garcez não se reapresenta ao Brusque e diretoria esclarece

Jogador viajou sem avisar previamente a diretoria do clube

O atleta do Brusque Futebol Clube, Maurício Garcez, não se reapresentou para os preparativos da estréia da Série B que acontecerá neste domingo, 30, contra a Ponte Preta.

A notícia levantou dúvida aos torcedores visto que havia surgido uma informação de que o atleta teria recebido uma sondagem do Fortaleza.

De acordo com o vice-presidente do clube, Carlos Beuting, o atleta viajou para São Luis, no Maranhão, por vontade própria e só avisou o clube quando já estava pronto para a viagem.

“Não foi dado folga para ninguém, ele foi pro vontade própria. Ele queria visitar a família pois está cerca de 7, 8 meses sem vê-la. Ele avisou um dos profissionais do clube quando já estava pronto para viajar”, explicou o diretor.

Perguntado sobre a postura do atleta, Beuting explica que não foi uma atitude correta mas que, dentro do mundo do futebol, é acontece que acontece com normalidade.

“Ele foi sem a permissão prévia do clube, não é a postura correta mas é bastante comum no mundo do futebol. É normal vermos alguns jogadores não estarem presentes nas reapresentações dos clubes por motivos pessoais”, disse.

O vice-presidente também falou que conversou com o pai do atleta, Mauro, e disse que já está tudo acertado entre ambas as partes.

“Falei com o pai dele está tudo certo. O jogador se reapresentará no máximo até esta quarta-feira, 26, e deve trazer uma irmã junto para que não fique sozinho na cidade. Este foi um pedido especial do pai dele. É um bom atleta, de família”, relatou Beuting.

Suposta sondagem

Durante o episódio, surgiram algumas informações de um possível empréstimo do atleta ao Fortaleza, que foi negada por Carlos.

“Não existe a possibilidade de empréstimo. Se algum clube quiser tirar o atleta do Brusque, que vá até a federação e pague a multa estipulada. Ele só sai após cumprir contrato ou alguém pagar a multa”, finalizou Beuting.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo