Maurício Thomas, após primeira derrota: “Chega uma hora em que isso ia acontecer”

Treinador reconhece má atuação da equipe, mas busca tirar aprendizados da derrota e agradece apoio do público

Maurício Thomas, após primeira derrota: “Chega uma hora em que isso ia acontecer”

Treinador reconhece má atuação da equipe, mas busca tirar aprendizados da derrota e agradece apoio do público

O técnico Maurício Thomas comentou a derrota da Moda Brusque por 3 a 0 para o AGEE/Atacadão São Carlos na noite desta sexta-feira, 11, pela quinta rodada da Superliga B de vôlei feminino. A partida representou a perda de uma invencibilidade que já durava 22 partidas, desde a fundação da equipe.

Leia abaixo as aspas do treinador.

Jogo

“Foi uma noite muito ruim para nós, acho que a gente jogou muito abaixo daquilo que a gente vem jogando. A saída da Sassá, a gente entende, mas não justifica [a derrota], havia substitutas ali em condições de jogar bem. Jogamos muito abaixo.”

“Acho que o São Carlos jogou para não errar. Transferiu a responsabilidade para nós, e nós não soubemos definir. Acho que foi uma noite muito ruim hoje, em termos de qualidade de jogo. A energia não tava boa. Senti um time cansado, vi que elas tavam tentando, não tavam conseguindo. Chegou um momento em que percebi isso, tentei todo mundo que tava no banco. Mas a gente não conseguiu sair desta situação.”

“Quando eu vi que estava 2 a 0, o time estava um pouco cansado e senti que não havia tanta energia para virar. É o acúmulo de jogos, viagens, é normal. Vamos colocar a cabeça no lugar, pensar bem no que fazer. Temos uma semana para trabalhar.”

“Este time [São Carlos] ganhou do Sada também. É um time que erra pouco, a gente caiu nessa armadilha de errar. A quantidade de saques e ataques que a gente errou hoje, não tem como errar.”

Perda da invencibilidade

“Estas meninas estão há muito tempo se superando muito. A gente tem que acreditar nelas, é um time batalhador. Chega uma hora em que isso ia acontecer, normal. A gente tem que aprender com esta derrota. Esta derrota pode nos servir muito. Acho que temos que ver o que esta derrota pode nos trazer. Acho que podemos tirar muita coisa boa na derrota.”

Torcida

“Quero agradece [os torcedores], eles são fantásticos. Porque na vitória ou na derrota, eles estão com a gente aqui. Tenho muito a agradecer à cidade de Brusque, ao torcedor. Acreditem no time, não deixem de vir. A gente precisa de vocês, e o Moda Brusque tá só no começo.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo