Mauricy Pereira de Souza está fora do Bruscão

Renúncia foi oficializada na noite desta quinta-feira (11). Presidente do Conselho assume interinamente até que novas eleições sejam convocadas.

Mauricy Pereira de Souza está fora do Bruscão

Renúncia foi oficializada na noite desta quinta-feira (11). Presidente do Conselho assume interinamente até que novas eleições sejam convocadas.

Mauricy Pereira de Souza está fora do Bruscão. A decisão foi oficializada na noite desta quinta-feira (11), após o advogado do dirigente entregar a sua carta de renúncia ao presidente do Conselho Deliberativo, Célio Francisco de Camargo.

É ele quem assume o clube interinamente a partir de agora, e terá a responsabilidade de convocar uma nova eleição para diretoria executiva nos próximos dias. O pleito servirá para oficializar a volta do ex-presidente do clube, o atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Danilo Rezini.

Junto com Souza, sai toda diretoria do clube, com exceção do médico André Karnikowski. No pedido oficial, o agora ex-presidente declarou que ‘compromissos profissionais impediam sua dedicação integral ao clube’.

De acordo com Camargo, o edital de convocação para novas eleições deve ser publicado no início da próxima semana. As eleições devem ser marcadas cerca de uma semana depois.


Fracassos marcaram passagem pelo clube

Mauricy Pereira de Souza assumiu em dezembro de 2011, e 16 meses depois sai sem deixar saudades no Bruscão. Em sua passagem pela administração, acumulou fracassos que deixaram o clube próximo da disputa da terceira divisão Estadual.

Logo em seu primeiro ano de gestão, pesou sobre as suas costas o rebaixamento para Divisão Especial do Catarinense. A imagem do dirigente ficou ainda mais desgastada com a desistência da participação da Série D do Campeonato Brasileiro, e ficou insustentável após a acumulação de dívidas que deixaram o clube à beira do caos.

Confira a cobertura completa e a repercussão da renúncia de Mauricy Pereira de Souza na edição impressa do MDD desta segunda-feira, 15 de abril
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio