MDB se prepara para eleições prévias para escolha de candidato a governador, diz Celso Maldaner
Deputado federal e presidente da sigla em SC está em visita à região de Brusque para a entrega de emendas parlamentares
Deputado federal e presidente da sigla em SC está em visita à região de Brusque para a entrega de emendas parlamentares
O deputado federal Celso Maldaner (MDB) está em visita à região de Brusque para a entrega de várias emendas parlamentares. Além de R$ 800 mil para Brusque, ele ainda vai até Botuverá, São João Batista, Major Gercino e Nova Trento para levar os recursos.
Em visita ao jornal O Município, Maldaner, que também é presidente do MDB estadual, explicou que não vinha trabalhando nesta região anteriormente, mas que considera importante “deixar uma marca” durante seu mandato.
Maldaner confirma que o MDB terá um candidato a governador e que, de forma inédita, os filiados decidirão quem será o representante nas eleições do ano que vem. Além dele, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, e o senador Dário Berger são pré-candidatos.
“Estou fazendo um trabalho para acordar esse gigante adormecido, temos um legado muito bacana em Santa Catarina, de Casildo Maldaner, Paulo Afonso, Luiz Henrique da Silveira. Coloquei meu nome à disposição, junto com o Antídio e o Dário”. A eleição prévia do MDB estadual será feita em 15 de agosto.
O deputado segue em visitas a outras regiões nas próximas semanas e pretende entregar emendas na Grande Florianópolis, no Médio e Alto Vale. A partir do 17 de junho, continuam as reuniões estaduais nas coordenadorias estaduais em Santa Catarina para apresentação dos pré-candidatos aos diretórios.
Na Câmara dos Deputados, o MDB está em bloco independente ao lado de Cidadania e Solidariedade, e deve ter um candidato também à presidência no ano que vem.
“O nome muito falado é a nossa senadora Simone Tebet, do Mato Grosso do Sul, mas estamos conversando com todos os partidos do Centro para ver se surge um nome que possa harmonizar o país. O custo de vida aumentou muito, as pessoas que menos ganham nesse país estão em muita dificuldade. Temos que trabalhar para diminuir essa diferença tão grande”, diz Maldaner.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: