“Me sinto honrada em participar de um espetáculo tão lindo”, diz Mônica Carvalho sobre Paixão e Morte de um Homem Livre
Atriz estará presente nas duas apresentações da peça, interpretando Maria
Nesta edição do espetáculo Paixão e Morte de um Homem Livre, quem dará vida à Maria, mãe de Jesus, será a atriz Mônica Carvalho.
Esta é a primeira vez que uma atriz reconhecida nacionalmente participa do espetáculo, que já teve Julio Rocha, Francisco Cuoco e Luciano Szafir no elenco.
Monica fez a gravação das falas de sua personagem no início de março e, na noite de quarta-feira, 13, participou do ensaio geral da peça.
Em entrevista ao jornal O Município, a atriz conta que esta será sua terceira participação em um espetáculo que tem como tema a história de Jesus, e sua segunda vez interpretando Maria.
“Acho uma responsabilidade grande representar esta mulher que foi escolhida por Deus. Me emociono muito vendo aquele público fiel aos preceitos de Deus. Eu sou fiel e acredito em Jesus. Me sinto honrada em participar de um espetáculo tão lindo”.
Apesar da grande experiência no teatro, a atriz afirma que interpretar uma personagem tão importante é sempre um desafio e uma grande responsabilidade.
“Tenho a responsabilidade de representar e emocionar o público”.
Mônica ainda não conhecia Guabiruba e o trabalho da Associação Artística Cultural São Pedro (AACSP) e ficou feliz em ver o envolvimento da população para que o espetáculo “seja maravilhoso em todos os aspectos”.
Nos últimos anos, a atriz participou de algumas novelas bíblicas, o que acaba facilitando a preparação para mais esta personagem em sua carreira.
“Eu confesso que gosto muito de novelas bíblicas e fazer parte dessas histórias milenares me fazem ter conhecimentos mais profundos de algumas passagens bíblicas das quais eu era completamente leiga”, diz.
Mônica destaca que conhecer a história é fundamental para interpretar qualquer personagem, mas principalmente os bíblicos. “A preparação vem do conhecimento que se tem ou se adquire para entrar nesse universo bíblico”.
Novos projetos
Além das duas apresentações em Guabiruba nesta quinta e sexta-feira, Mônica também trabalha em outros projetos para este ano.
A intérprete de Maria no espetáculo Paixão e Morte de um Homem Livre, também é roteirista e acabou de rodar seu primeiro longa: “Saraliaeleia”, que estreia na metade do ano.
“Estou muito ansiosa para ver a reação do público no meu primeiro longa. E estou desenvolvendo uma série. Esse ano as pessoas vão ter a oportunidade de conhecer a Mônica autora e estou muito realizada com meus novos projetos”.
Sobre a atriz
Aos 51 anos, Mônica é reconhecida nacionalmente por diversos personagens que interpretou na televisão, principalmente nos anos 1990 e 2000.
Iniciou sua carreira como modelo, mas logo migrou para a TV. Estrelou a abertura da novela Mulheres de Areia, em 1993 e, no mesmo ano, fez sua estreia na televisão como atriz, na novela Confissões de Adolescente, na TV Cultura.
De lá para cá, atuou em diversas novelas, entre elas: História de Amor (1995), A Indomada (1997), Corpo Dourado (1998), Porto dos Milagres (2001) e Chocolate com Pimenta (2003), todas na Rede Globo.
Recentemente, atuou na novela Gênesis, da TV Record, como a personagem Elisa.