Brusquense homenageia “mago da customização” em evento automotivo realizado no Paraná
Dave Kindig é um famoso customizador e apresentador de programa de TV norte-americano
Dave Kindig é um famoso customizador e apresentador de programa de TV norte-americano
A customizadora brusquense, Easy Raiders, participou neste fim de semana de um evento em Cascavel, no Paraná, que reuniu diversos nomes de referência no ramo automotivo. Entre eles estava o “mago da customização”, Dave Kindig, apresentador do programa de TV norte-americano, “Carros Irados“, que foi surpreendido por uma homenagem do proprietário brusquense.
O evento Carburetor Day foi realizado nesta sexta-feira, sábado e domingo, entre os dias 13 e 15 de outubro. E teve como principal atração a vinda do customizador norte americano que visitou o país pela primeira vez. A entrada era gratuita.
Gilberto Rosa, o Betão, customizador e proprietário da Easy Riders, contou ao jornal O Município como foi feito o planejamento de customização da moto que surpreendeu “o mago da custom”.
De acordo com Betão, a ideia da customização da motocicleta surgiu devido à baixa financeira do grupo. “A grana estava curta, mas sou fã dele, então veio a ideia de pegar a moto e configurar ela em homenagem a ele e ao carro que ele tem uma paixão enorme”, diz.
A moto utilizada se trata de uma custom Chopper, porém, a produção foi feita do zero. A motocicleta já havia sido customizada anteriormente, ela é uma das outras duas motos modificadas pela Easy Raiders que possui um pneu de 400 milímetros, o maior pneu do mundo. Ao final, a moto foi transformada em uma versão do carro favorito de Dave, o Pantera, da marca italiana De Tomaso.
Sobre a pintura, Betão conta que foi feita a mão e não envelopada.
A reação de Dave ao ver a motocicleta deixou o empresário emocionado, segundo o próprio. “O momento da surpresa foi divino”.
“No meio de centenas de veículos, com valores absurdos, uma moto se sobressaiu com uma homenagem”.
Ele menciona que ficou um pouco nervoso diante de todo trabalho que foi feito e também da expectativa que o momento trouxe. “Cara foi muito legal, foi maravilhoso”.
Com um percurso que varia entre 720 a 830 quilômetros, Betão conta que foi sozinho até Cascavel na quarta, 11, e chegou na quinta-feira, 12. “Passei apertos lá, houve muita chuva e granizo”.
Ao chegar, o empresário contou com o apoio de colegas de um motoclube que também foram até o evento.
Além da Pantera, agora nomeada em homenagem ao Dave, Betão também levou uma moto Harley-Davidson de um amigo de São Paulo. “Carburada, de configuração única no Brasil”, pontua.
Durante o evento, o brusquense conta que deu diversos autógrafos e que foi muito elogiado e até reconhecido por pessoas de diversas regiões do Brasil e de outros países.
Após o evento, o empresário conta que foi convidado a participar de dois grandes projetos de customização de clientes de São Paulo. Um dos clientes destes novos projetos esteve presente no Carburetor Day, em Cascavel.
O Carburetor Day é uma feira e exposição de veículos, sejam eles clássicos, customizados, construídos e restaurados. Além de reunir expositores, diversos vendedores, fabricantes e trabalhadores do setor automotivo também compareceram ao evento.
De acordo com a própria organização, a convenção tem funcionamento inspirado no Sema Show, outra feira de carros realizado em Las Vegas.
Por fim, ainda nesta semana, Betão conta que irá a São Paulo para divulgar seus trabalhos na região.
Dialeto bergamasco falado em Botuverá pode ser extinto nas próximas décadas: