Médico detalha estado de saúde do prefeito Ari Vequi, internado com dengue em Brusque
Quadro de saúde do chefe do Executivo segue estável
O prefeito de Brusque, Ari Vequi (MDB), segue internado na enfermaria do Hospital Imigrantes. Ele foi diagnosticado com dengue no dia 23 de abril e está em fase de recuperação. O médico particular do prefeito, Humberto Fornari, comentou o estado de saúde do chefe do Executivo.
Segundo Fornari, Ari está se recuperando bem. O médico crê que o prefeito receba alta nos próximos dias, apesar de ainda não ter previsão. De acordo com ele, os exames apontaram melhora no estado de saúde. Entretanto, ainda estão dentro de um quadro considerado crítico.
“Ele está estável e melhorando. Os exames complementares realizados nesta segunda-feira vieram melhores que os de domingo. Esperamos que logo ele possa receber alta”, afirma Fornari.
Internação
A internação não ocorreu por causa do quadro clínico do prefeito, mas pelo quadro hematológico. Quando internado, Ari Vequi deu entrada no hospital com plaquetas muito baixas, com risco iminente de hemorragia interna, conforme explica Fornari.
O médico esclarece também que ainda não é possível afirmar uma data exata para alta, pois depende da melhora dos exames de sangue. Fornari comenta que o prefeito apresenta sintomas típicos da doença, como fadiga.
“Ele está bem, conversando, sempre acordado. Em função da própria doença, ela deixa o paciente muito cansado e com falta de apetite. O prefeito está com todos estes sintomas. O que nos levou a trazer ele para o hospital é a questão das alterações nos exames”, diz.
Após Ari ser internado, o vice-prefeito de Brusque, Gilmar Doerner (Republicanos), assumiu como prefeito interino e seguirá no cargo até o chefe do Executivo receber alta e retomar as atividades na prefeitura.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube