X
X

Buscar

Médico é indiciado por cobrar procedimentos feitos pelo SUS no hospital de Nova Trento

Investigação iniciou após denúncia

A Polícia Civil, por meio de Delegacia de Nova Trento, encaminhou ao Poder Judiciário, na semana passada, inquérito policial que investigou casos de corrupção no Hospital Nossa Senhora Imaculada Conceição, em Nova Trento.

Um médico foi indiciado por oito atos de corrupção passiva. Este crime ocorre quando um funcionário público solicita ou recebe vantagem indevida em razão de sua função, ou ainda, quando aceita promessa desta vantagem.

A investigação em Nova Trento iniciou após uma denúncia de que o profissional estaria cobrando para realizar cesáreas e laqueaduras no hospital municipal, procedimentos que são integralmente custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

No inquérito policial foram identificadas sete mulheres que afirmaram ter efetuado o pagamento para que o médico realizasse seus procedimentos no hospital de Nova Trento. Também foi identificada uma mulher para quem o médico solicitou o pagamento, mas ela se recusou a pagar.

Todas as mulheres foram atendidas pelo profissional em clínicas particulares em Itapema e em São João Batista.

Também foram identificados funcionários do hospital e das clínicas particulares, que confirmaram as versões das gestantes.

O médico encontra-se cautelarmente afastado de sua função pública, em razão de determinação judicial, após representação da Polícia Civil, desde o final de julho de 2019.

Não foi identificado nenhum funcionário do hospital ou servidor público municipal que tivesse ciência ou participação nos crimes.