X
X

Buscar

“Megera quem dera… Preguiça já era!” em cartaz no Teatro Cescb

Apresentação gratuita da Cia. O Grito acontece pela primeira vez em Brusque

A “Cia de Theatro O Grito”, de Blumenau, apresenta amanhã, 12, a peça “Megera quem dera… Preguiça já era!”, no Teatro do Cescb, às 20h. O espetáculo é uma remontagem do primeiro espetáculo da Cia. em comemoração aos 11 anos de estrada. A entrada é gratuita.

O espetáculo que foi contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz em 2013, fez sua estreia em Pomerode, e prevê a circulação por outros nove municípios catarinenses e sete capitais: Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória.

A remontagem do espetáculo, agora com novo elenco, poderá ser vista em teatros ou mesmo na rua. A peça “Megera quem dera… Preguiça já era!” foi a responsável por inaugurar o Auditório Carlos Jardim, da Fundação Cultural de Blumenau, em agosto de 2002. Durante três anos de constante atividade, o espetáculo participou de festivais pelo Brasil e conquistou 17 prêmios.

Sinopse: A adaptação do texto, “Megera quem dera… Preguiça já era!”, é uma junção das duas histórias: “A farsa do Mancebo que casou com a Mulher Geniosa” e “A História da Moça Preguiçosa”. Nesta versão, dois jovens irmãos pobres: Moço Mancebo e Mancebo Moço, enamoram-se de duas moças ricas, que também são irmãs. Porém, uma tem um mau gênio, Maria Moça e a outra muita preguiça, Moça Maria. O casamento acontece e os dois mancebos adotam estratégias parecidas, porém diferentes, para corrigir o defeito de suas esposas. Toda a historia é mostrada por um “Narrador” que participa e interage com as personagens durante o espetáculo, fazendo o jogo entre o real e o irreal, entre o mundo real da Cia de atores e o mundo onírico do teatro.

Serviço
O quê: O Grito Companhia de Theatro
Onde: Teatro do CESCB – Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque – Rua Pedro Werner, 180
Quando: 12 de julho, às 20h
Duração: 45 minutos
Valor: Gratuito