Meia Diego se despede do Joinville e se aproxima do Brusque
Ele afirmou em suas redes sociais que está indo para um "novo ciclo profissional"
Ele afirmou em suas redes sociais que está indo para um "novo ciclo profissional"
O meia Diego, que estava no Joinville, se despediu oficialmente do tricolor. Desta forma, o atleta se aproxima de fechar contrato com o Brusque. A negociação já havia sido confirmada pela diretoria do quadricolor para a reportagem de O Município.
Diego, de 21 anos, afirmou em uma postagem oficial nas redes sociais que está começando um novo ciclo em sua vida profissional, agradecendo ao JEC pelo período o qual vestiu a camisa tricolor.
“Estou começando um novo ciclo na minha vida profissional, mas nada disso seria possível sem o Joinville. Gostaria de agradecer imensamente ao clube que me acolheu e me ajudou a crescer tanto como profissional, quanto ser humano. Foram 2 anos e 4 meses”.
O Brusque tenta a contratação do meia Diego como reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro, que começa em 29 de maio. A diretoria do quadricolor busca firmar um contrato de cinco anos com o atual camisa 10 do JEC.
A princípio, o Brusque negocia a compra de 20% dos direitos econômicos do atleta por R$ 150 mil, divididos em três parcelas. O acordo da transferência deve incluir ainda um detalhe no qual, até dezembro de 2021, o Brusque ou o Artsul (RJ) precisem adquirir mais 10% por R$ 100 mil. O Artsul é um clube que, junto do Joinville, possui parte dos direitos econômicos de Diego atualmente.
Se as negociações forem bem sucedidas, o Brusque passará a contar com o meia de 21 anos em seu elenco, e a ideia é que o contrato seja de cinco anos. Não há definições sobre a multa rescisória que ele viria a ter com o quadricolor.
O diretor de futebol do Brusque, André Rezini, frisa que a situação ainda não está definida. Este é o ponto em que as negociações se encontram na tarde desta segunda-feira, 10.
“Não tem nada acertado ainda… É um atleta do qual gosto muito e entendo que vai agregar demais ao nosso elenco. É jovem e tem boa estatura para funções no meio e nas beiradas do campo. É dinâmico, quebra linhas com facilidade, faz um ótimo um contra um, pisa na área, é intenso, tem boa velocidade. Vejo muito potencial nesse atleta. Futebol é difícil, envolve adaptação, momento, questão tática… Mas seria uma baita aquisição no meu ponto de vista”, opina Rezini.
Ao longo de sua trajetória no Joinville, Diego também ficou conhecido por Diego Mathias ou por um de seus apelidos, DG. Tem 50 jogos com a camisa do clube, no qual começou a carreira profissional em 2019. Conquistou a Copa SC de 2020 e a Recopa Catarinense de 2021. No Campeonato Catarinense, Diego disputou 12 jogos, com um gol e quatro assistências. Jogou também duas das três partidas do JEC na Copa do Brasil e a Recopa.