Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Melhor sem ele

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Melhor sem ele

Rodrigo Santos

Nunca uma lesão foi tão boa para um time de futebol. A seleção brasileira se prepara para a Copa América e só se fala no tal escândalo de Neymar que, com a contusão no tornozelo, vai se preocupar em se defender da acusação.

Tite nunca vai admitir isso, mas ele ganha um alívio enorme nas costas. Os acontecimentos falam por si: Neymar não acumulou grande número de jogos na temporada por causa de outra lesão, ele não conseguiria focar na Copa América e há, com certeza, opções de reposição para fazer um time competitivo.

Veja também:
Conheça 17 refúgios naturais de Botuverá, que impressionam pela beleza e preservam espécies de plantas e animais

Cinco motivos para visitar a 27ª Festa Bergamasca, em Botuverá

Saiba os motivos dos problemas no serviço de entrega dos Correios em Brusque

E tem outro fator importante: a seleção tem uma grande oportunidade de, finalmente e em uma competição de bom nível, ser moldada sem a tal da “Neymardependência” já mostrada em outros tempos. Tem gente nova pedindo espaço, como David Neres, além de Coutinho, Everton, Richarlyson… todos em ritmo de jogo.

A Copa América é um período importante de Tite. Não acredito, ainda, que ele possa ser demitido em caso de insucesso, mas o seu trabalho, referendado depois da desclassificação na Rússia, poderá ser duramente questionado e o clima vai piorar. O time é favorito, até porque joga dentro de casa. Sem nenhum escândalo para lidar internamente e o que tem de melhor nas mãos, é de se esperar, no mínimo, a ida para a decisão.


No Rio
O Brusque enfrenta o Boavista no domingo para confirmar a primeira colocação do Grupo 15 da Série D. A goleada de 5 a 0 sobre o Foz do Iguaçu foi importantíssima, pois obriga o adversário a fazer 4 gols de diferença em Saquarema para roubar a liderança do time de Waguinho Dias. O técnico afirmou que não tem um elenco grande para escalar um time reserva e poupar titulares importantes. Quase certo que o zagueiro Magrão, único do time pendurado com dois cartões amarelos, fique de fora da partida para não correr risco de ser suspenso para o mata-mata.


Segunda fase
O Hercílio Luz é o mais provável adversário do Brusque na segunda fase. O regulamento da Série D tem algumas particularidades, e por isso ainda não dá pra confirmar o confronto. Se não houver surpresa, o caminho do Bruscão para chegar no mata-mata do acesso é esse: o Leão do Sul na segunda fase, e o vencedor do confronto entre Novorizontino e Boavista na sequência. Adversários que são difíceis, mas não assustam.

Veja também:
Oscilação do dólar impacta agências de turismo em Brusque

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Especialistas de Blumenau criticam propostas de alteração nas leis de trânsito


Basquete
Neste final de semana, o time de basquete de Brusque vai a Ponta Grossa (PR) disputar a fase decisiva do Campeonato Brasileiro, o chamado Final Four. Com a quarta colocação na primeira fase, o time do técnico Bicudo terá pela frente o Cravinhos, time de melhor campanha, valendo a ida para a finalíssima. A diretoria do time brusquense tentou trazer a sede desta fase para a Arena, mas a CBB preferiu levar para o Paraná.


Amador
Com previsão de tempo firme para o final de semana, teremos no domingo as definições dos finalistas do Campeonato Municipal de Futebol Amador. Pela manhã, a Abresc tem a vantagem do empate contra o Santos Dumont, em Águas Claras. Já a tarde, o Paysandu recebe o Cia do Esporte depois de um empate na primeira partida. Se não houver vencedor nos 90 minutos, a vaga na final será decidida nos pênaltis.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo