Membro de facção criminosa acusado de participar da morte de policial é preso em Brusque
Homem foi preso em operação conjunta entre policiais civis do Pará e Santa Catarina
Homem foi preso em operação conjunta entre policiais civis do Pará e Santa Catarina
Um membro de uma facção criminosa acusado de participação no homicídio de um policial civil, foi preso pela Polícia Civil de Brusque na tarde desta sexta-feira, 23.
A prisão do acusado foi realizada em operação conjunta com a Polícia Civil do Pará, após ordem judicial. O acusado e outro suspeito assassinaram o investigador da Polícia Civil, Mauro Cunha Câmara, em 9 de dezembro de 2017.
Durante um confronto, o outro suspeito foi localizado pelos policiais, mas reagiu à abordagem e foi atingido por tiros e morreu. A dupla era vinculada à facção criminosa Comando Vermelho.
Desde a data do crime, a Polícia Civil do Pará continuou realizando investigações para localizar o acusado, que conduzia a moto que levava o outro suspeito.
Em operação conjunta com os policiais da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC) de Brusque, foi possível localizar o acusado em uma residência no bairro Jardim Maluche. Ele já teria passado por outros três estados antes de ser localizado no município.
Segundo o delegado Alex Bonfim Reis, não há informações se ele estaria ligado ao crime na região. O preso será levado à comarca de Belém, através de autorização judicial, expedido pela Comarca de Brusque.
Atualização às 17h30 de 23/10: a matéria foi atualizada com mais informações após coletiva de imprensa da Polícia Civil.