X
X

Buscar

Membros do Conselho de Alimentação Escolar comemoram 20 anos de atuação

Estiveram presentes o prefeito Jonas Paegle, o vice Ari Vequi e o secretário de Educação José Zancanaro

O prefeito Jonas Paegle, o vice Ari Vequi e o secretário de Educação do município, José Zancanaro, se reuniram na tarde desta terça-feira, 12, com os membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) para comemorar os 20 anos de atuação da entidade.

O secretário da pasta abriu a solenidade, parabenizando o grupo. “O Conselho proporciona uma melhoria perceptível na qualidade do serviço prestado, no que se refere a alimentação escolar. Estamos satisfeitos pelo trabalho desempenhado, que beneficia diretamente o estudante”.

O colegiado participante do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), fiscaliza a execução do cardápio elaborado pelas nutricionistas, de acordo com as necessidades nutricionais das crianças. Além de inspecionar a merenda, os conselheiros verificam a aplicação dos recursos encaminhados pelo governo federal e municipal.

A presidente do CAE, Tânia Mara Vieira Pompermayer, frisou que durante esses 20 anos os membros se dedicaram nas suas funções.“Percebemos uma evolução no trabalho desenvolvido, que vem dando resultados positivos na qualidade da merenda escolar oferecida para os estudantes”. O CAE se reúne mensalmente e realiza visitas periódicas para acompanhar e orientar os profissionais dentro dos educandários.