X
X

Buscar

Memória do Esporte: cantor Daniel jogando no Augusto Bauer, 2000

Pouco mais de 2,5 mil pessoas pagaram ingresso para assistir a Amigos de Daniel x Amigos de Brusque, em partida beneficente

Em 4 de novembro de 2000, um sábado, o cantor Daniel participou do Jogo da Solidariedade, promovido pela Havan, no estádio Augusto Bauer. Os Amigos de Daniel venceram os Amigos de Brusque por 4 a 2. Os gols brusquenses foram de Juarez Piva e Edson Cardoso. A partida foi a sétima do time Amigos de Daniel, e a primeira em Santa Catarina.

O time titular era um misto de políticos e imprensa locais. Jogaram, por exemplo, figuras como Ciro Roza. Então deputado estadual e prefeito eleito, saiu com 10 minutos de jogo por lesão. Dagomar Carneiro, vereador e vice-prefeito eleito, também esteve presente. Antes do jogo, Daniel distribuiu bolas de futebol autografadas.

O público pagante foi de 2.567 pessoas. Foram arrecadados R$ 11.794 no total, e 90% do valor foi distribuído entre Hospital Azambuja, Lar Menino Deus, Comunidade Bethânia e Casa Dilony. A entrega dos cheques foi feita no Hotel Monthez, onde também foi realizada uma coletiva de imprensa com o cantor, que havia sido atração do Natal Luz Havan em 1999.

Foto: Joselito Tridapalli/Arquivo O Município

• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube e o esporte da região no seu WhatsAppClique aqui e entre no novo grupo do jornal!