Meninas da Abel terminam a primeira etapa do Catarinense de Vôlei invictas

Brusquenses venceram Blumenau, Nova Trento e São João Batista neste fim de semana

Meninas da Abel terminam a primeira etapa do Catarinense de Vôlei invictas

Brusquenses venceram Blumenau, Nova Trento e São João Batista neste fim de semana

As meninas da Abel/Havan/FME terminaram a primeira fase do Catarinense de Voleibol Mirim em primeiro lugar. As disputas foram realizadas na Arena Brusque na sexta-feira, 29, e neste sábado, 30, válidas pela chave B do estadual.

O jogo que sagrou as representantes de Brusque campeãs da etapa foi o clássico contra a Fube, de São João Batista, grandes rivais das brusquenses nas últimas competições. A disputa contra a equipe vizinha foi no fim da tarde deste sábado, 30, e terminou com 3 sets a 0 para as donas da casa.

IMG_7094

As meninas da Abel dominaram grande parte do jogo. Nos dois primeiros sets, as brusquenses chegaram a abrir 10 pontos de vantagem sobre as adversárias, fechando ambos os sets em 25 x 15. No terceiro set, as batistenses esboçaram uma reação, no entanto, as representantes de Brusque logo se recuperaram e venceram o último set por 25 x 12.

O destaque da equipe bruquense foi a camisa 3, Letícia, que fez uma boa sequência de saques e também muitos pontos de ataque.

A técnica da equipe, Karina Patrícia de Souza, comemorou o resultado em cima das rivais. “Estávamos esperando um jogo mais igual. São João Batista jogou pesado com as outras equipes e já sabíamos da dificuldade. É um clássico e conseguimos neutralizar bem elas. Prevaleceria quem sacasse melhor e nós conseguimos”.

Além da vitória sobre São João Batista, as brusquenses venceram Blumenau por 3 sets a 2, e também Nova Trento por 3 sets a 0.

O campeonato

Com o resultado, a Abel/Havan/FME ganhou o direito de disputar a segunda fase do campeonato em casa. A outra etapa da competição foi realizada em Guaraciaba com as disputas entre as equipes de Xanxerê, Saudade, Joaçaba e Guaraciaba, integrantes da chave A da competição. Após a segunda etapa, as seis melhores equipes se classificam e disputam a fase final da competição.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio