Menino de Guabiruba faz réplicas de celulares da Samsung com materiais recicláveis; conheça a história

Mairon Tomasi, 10 anos, já fez mais de 200 modelos de celulares da marca

Menino de Guabiruba faz réplicas de celulares da Samsung com materiais recicláveis; conheça a história

Mairon Tomasi, 10 anos, já fez mais de 200 modelos de celulares da marca

Mairon Andrei Tomasi, 10 anos, é um apaixonado por celulares da marca Samsung. O menino, que mora no bairro São Pedro, em Guabiruba, dedica todo o seu tempo livre para replicar os mais variados modelos de telefones da marca, com materiais recicláveis.

Até o momento, já são 220 celulares, dos mais modernos aos mais antigos, todos feitos de papelão e com riqueza de detalhes.

A mãe de Mairon, Adriana Tomasi, conta que desde os cinco anos o menino mostra interesse pelos produtos da marca. “Ele via as propagandas na TV e sempre gostou muito”.

O interesse maior pelos telefones da Samsung, entretanto, veio quando Mairon teve seu primeiro celular, que era da marca: um Galaxy 8 Plus. “O celular era meu. Eu comprei um novo e passei o antigo para ele”, destaca a mãe.

Todos os detalhes são feitos com muito cuidado | Foto: Divulgação

Mairon lembra que a primeira vez que fez um celular de papelão, estava na casa da avó. “Eu estava sem fazer nada, peguei o celular da minha vó, fiz um molde e criei o primeiro celular de papelão”.

A partir de então, não parou mais. Começou a ver vídeos na internet de como fazer os aparelhos e aperfeiçoar a técnica. “Ele quase não joga videogame e o tempo de tela que ele tem, usa para assistir vídeos sobre celulares”, diz a mãe.

Mairon leva o hobby muito a sério. “Quando eu estou fazendo, fico bem focado. Às vezes minhas cachorrinhas começam a brigar e eu tenho que botar elas pra fora, pra não me atrapalhar”, conta.

Até o momento, o celular mais difícil de fazer foi o Z Flip 3. O próximo modelo que o menino vai trabalhar será o Galaxy Note 1. “Aqui em casa, celular tem que ser da Samsung, se fala em trocar de marca, o Mairon já briga”, destaca.

Adriana e o pai de Mairon, Maico Tomasi, publicaram em suas redes sociais vídeos mostrando o trabalho do filho e a paixão dele pela marca e, desde então, estão recebendo diversos comentários, inclusive, de lojas credenciadas da Samsung de cidades da região.

“Estamos muito felizes com a repercussão. Várias lojas estão comentando, muitas pessoas estão marcando a Samsung Brasil. O sonho do Mairon é que eles comentem na publicação”, diz a mãe.

Veja o vídeo

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo