Menino perfurado com espeto de churrasco se recupera bem na UTI

Thayran Santos brincava com um primo quando teve o crânio perfurado, em Guabiruba

Menino perfurado com espeto de churrasco se recupera bem na UTI

Thayran Santos brincava com um primo quando teve o crânio perfurado, em Guabiruba

O menino Thayran Eduardo Mendes dos Santos, 10 anos, atingido com um espeto de churrasco no fim da tarde de domingo, 24, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Azambuja. A mãe Elizandra Malaquias relatou que ontem o filho saiu dos aparelhos e já respira, fala e come.

“Ele comeu sopa, iogurte, está num quadro muito melhor. A visão é que ainda não recuperou. Então não enxerga e o lado esquerdo está paralisado”. Entretanto, ela acredita que o filho vai se recuperar completamente e voltar a ser o menino de antes.

Corte de seis centímetros
O acidente ocorreu na residência deles, no bairro Planície Alta, em Guabiruba. Elizandra conta que estava em casa com o filho e ele brincava com um primo de 12 anos. “Foi em questão de minutos. Ele entrou em casa, onde eu estava, me pediu um pedaço de nega maluca e saiu para brincar. Foi quando o primo começou a gritar pedindo socorro e encontrei ele naquele estado”.

Segundo a mãe, Thayran e o primo brincavam de duelo de espadas com espeto de churrasco, quando o menino foi atingido. “Ele teve um corte em cima da sobrancelha, no lado esquerdo, de aproximadamente seis centímetros de profundidade. Foi isso que machucou o cérebro. Mas ele está bem, reagindo e tem forças para sair dessa”, conta.

Desde o acidente, a comunidade de Guabiruba Sul tem se reunido e feito correntes de oração para o menino. “Peço que continuem em orações para ele. Nós fizemos parte da comunidade e meu filho é coroinha”, pede Elizandra.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio