X
X

Buscar

Meninos da Abel conquistam Campeonato Mercosul de Voleibol

Equipe venceu as oito partidas que disputou no torneio, que foi realizado em Novo Hamburgo

A Abel/Havan/FME categoria infantil masculino conquistou o 19º Festival Mercosul de Voleibol realizado entre quarta-feira, 20, e domingo, 24, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Inédito para Brusque, o título foi conquistado após oito vitórias em oito jogos.

Na partida final, contra uma equipe da Argentina, os meninos venceram de virada por 2 a 1, com parciais de 25-21, 25-16 e 15-10. No restante dos jogos, cinco também foram para o tie-break.

Além do título, a Abel teve outra conquista: Matheus Decker Venturelli (segundo da esq. para a dir.) foi eleito atleta revelação / Foto: Divulgação

Segundo o técnico da Abel, Vladimir Neubuser, todos as partidas foram difíceis para a equipe, sobretudo a semifinal (contra um time de Novo Hamburgo) e a final.

“É uma competição muito forte porque envolve praticamente todas as equipes do Rio Grande do Sul. E são equipes muito qualificadas. Quando entramos nos torneios, sempre esperamos vencer, mas nesse tínhamos pretensão de ficar pelo menos entre os quatro. Então o resultado foi bem expressivo”, afirma.

Ainda de acordo com o técnico, a Sociedade Ginástica – local em que foi realizado o torneio – estava lotada na final. Neubuser afirma também que, antes das partidas, buscava passar tranquilidade aos atletas.

“Temos uma equipe forte, mas lógico que a final gera tensão. Perdemos o primeiro set, então nos demais tivemos que ter poder de reação, tivemos que controlar a ansiedade e fazer com que o melhor voleibol prevalecesse”, diz.

Além de levar o título do Mercosul, a equipe também emplacou o atleta Matheus Decker Venturelli como revelação da categoria. Para o coordenador da Abel, Luiz Antonio Moretto, a conquista coroa tanto o trabalho do jogador como também do restante do time.

“Essa conquista também dá destaque para Brusque, ele é um atleta brusquense. Isso vem coroar o trabalho e mostrar que estamos no caminho certo”, diz. “E o título foi importantíssimo porque a competição reuniu equipes de outros países também”, completa Moretto.