X
X

Buscar

Meninos de 11 e 14 anos destroem salas de escola do bairro Bateas

Garotos destruíram vidraças, derrubaram armários e esvaziaram extintores da Padre Theodoro Becker nesta quinta-feira, 14

Dois meninos, um de 11 e outro de 14 anos, destruíram parte da escola Padre Theodoro Becker, no bairro Bateas, na tarde desta quinta-feira, 14. A Polícia Militar foi acionada e conduziu as crianças para a delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami). A diretora da escola, Maria Vanete Pieper, também foi chamada para verificar o estrago e registrar o boletim de ocorrência.

Segundo a diretora, no período de férias escolares, a comunidade fica de alerta e ajuda a cuidar da escola. Na tarde de ontem, uma funcionária que mora próximo à escola levou o filho para brincar no parque e viu os dois meninos no local, um deles machucado. “Ela ligou para mim e eu chamei a polícia. Quando chegamos lá os dois não estavam mais no local, mas conseguimos localizá-los”, conta.

Os dois meninos – um deles é aluno da escola – pularam uma grade de ferro com arame farpado e entraram no pátio da escola. Eles esvaziaram todos os extintores pelos corredores, derrubaram armários, geladeira e quebraram eternite. Na parte de trás da escola, os meninos quebraram todas as vidraças das janelas basculantes, por onde entraram nas salas de aula.

A sala dos professores foi o local mais destruído. Armários, geladeiras, prateleiras, todos foram derrubados. Um deles acabou se cortando com vidro ao passar por uma janela quebrada. Marcas de sangue ficaram espalhadas por toda a escola.

A diretora lamenta o ocorrido e conta que a escola já estava toda preparada para receber os alunos no próximo mês. “A equipe do administrativo e faxineiras retornam ao trabalho no dia 20 de janeiro. Agora, teremos que reorganizar toda a escola primeiro, para depois seguirmos nossos projetos”. Ela ressalta que, além de virar caso de polícia, os pais dos alunos serão responsabilizados e deverão arcar com todas as despesas.