Menor é flagrado traficando maconha e crack, no bairro Águas Claras
Adolescente parou de estudar após começar a consumir maconha
Adolescente parou de estudar após começar a consumir maconha
Um menor de 17 anos de idade foi apreendido nesta sexta-feira, dia 31, por volta das 17h30, após ser flagrado com droga em uma residência, na rua Ponta Russa, bairro Águas Claras. Policiais militares receberam informações de que naquele local estava ocorrendo a venda de entorpecentes e abordaram o rapaz que estava no imóvel.
Inicialmente ele negou que estivesse traficando, mas após uma busca, foram encontrados inicialmente 18 pedras de crack e 27 buchas de maconha, em uma caixa de cigarros. Já em revista pessoal na delegacia foram localizadas mais duas porções de crack.
O adolescente foi apreendido e junto com a droga foi encaminhado para a delegacia de Polícia, onde foi ouvido, acompanhado de um representante do Conselho Tutelar de Brusque. O adolescente contou que reside com o pai em Guabiruba, mas há cerca de uma semana estava naquele local, vendendo droga. Cada bucha de maconha ele disse que vendia a R$ 5 e as pedras de crack a R$ 20. Ele não informou para quem trabalha e alegou que adquiriu a droga em Florianópolis.
Ele foi mantido na delegacia, após ser ouvido, devendo ser liberado apenas quando o pai ou responsável for localizado. O adolescente disse que não estuda e já teria reprovado três anos, não concluindo a oitava série. O rapaz comentou que começou a consumir maconha e isso teria contribuído para se desinteressar pelo estudo. Ele agora vai responder por esse ato infracional.