Mercado do vôlei: Moda Brusque tem saídas de atletas previstas para 2022
Maurício Thomas, técnico da equipe, planeja montagem do elenco para próxima temporada
Maurício Thomas, técnico da equipe, planeja montagem do elenco para próxima temporada
Após conquistar a Superliga C e o Campeonato Catarinense de vôlei feminino, a Moda Brusque não contará com algumas atletas para a próxima temporada. O técnico Maurício Thomas já começa a pensar na montagem do time para disputar a Superliga B 2022.
Em entrevista após a partida que resultou no título estadual da Moda Brusque, o técnico comentou sobre os próximos passos e as expectativas para o futuro do time brusquense. Segundo ele, três atletas deixarão a equipe em breve.
A ponteira Pully, que não atuou na final do estadual por motivos de lesão, e Ju Nogueira devem jogar no Peru na próxima temporada. Maurício comentou ainda que Lívia já acertou com o Bradesco, equipe que disputa a Superliga B.
A Moda Brusque ainda não sabe o que é perder. Até o momento são nove vitórias em nove jogos, sendo cinco no Campeonato Catarinense e quatro na terceira divisão da Superliga. Para o treinador, os bons resultados motivam a busca de outras equipes pelas atletas da Moda Brusque.
“Elas estão em evidência, estão recebendo propostas. Temos que tentar fazer de tudo para segurá-las, pois será difícil. Todo mundo vai querer desmontar o nosso time e precisamos ter recursos para mantê-las”, afirma.
O técnico disse, também, que Brusque contará com alguns desfalques para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) no vôlei, que acontecerão entre os dias 20 e 28 de novembro em São José. Algumas atletas estão inscritas para a competição, outras não. Segundo ele, o time está sem central para os jogos.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: