Mesmo com derrota, emoção e paixão ao Flamengo marcam final do Mundial, em Brusque

Após jogo intenso contra o Liverpool, torcedores rubro-negros comemoram vice-campeonato neste sábado

Mesmo com derrota, emoção e paixão ao Flamengo marcam final do Mundial, em Brusque

Após jogo intenso contra o Liverpool, torcedores rubro-negros comemoram vice-campeonato neste sábado

O jogo intenso e repleto de ansiedade não garantiu a vitória do Flamengo. Com gol de Firmino na prorrogação, o Liverpool venceu o rubro-negro e conquistou o Mundial de Clubes, neste sábado, 21. Apesar da derrota, flamenguistas brusquenses comemoram o caminho percorrido pelo time neste ano: vitória no Carioca, Brasileirão, Libertadores, e até o vice no mundial.

Em evento organizado pela torcida Fla-Brusque, uma multidão de torcedores rubro-negros foram mobilizados na rua Felipe Schmidt, na altura da rua do Centenário. O trecho da via foi fechado para a transmissão ao vivo da partida decisiva, que iniciou às 14h30, nos mesmos moldes da final da Libertadores.

Luiz Antonello

A expectativa era alta para a disputa, no Khalifa Stadium, em Doha, no Qatar, e o nervosismo contagiou a todos. Porém, após primeiro e segundo tempo sem gol, o Liverpool marcou e definiu o resultado final.

Luiz Antonello

Debaixo de forte chuva de verão, que começou no último minuto da partida, o embaixador do Flamengo em Brusque e membro da torcida, Fábio Krieger, enaltece a postura do time e garante apoio da torcida em campeonatos futuros.

“O Flamengo chegou na final, porque mereceu chegar. Nós torcedores fazemos parte dessa história, nos associamos ao clube e a torcida engajou nesse projeto. Flamengo não ganhou hoje, mas vai ganhar amanhã, é o melhor time”, comenta.

Luiz Antonello

Paixão rubro-negra

A estrutura estava completa com telão, DJ no aquecimento da partida, bebidas, segurança contratada especialmente para a festa e banheiros químicos na área reservada. Famílias, amigos e até torcedores solitários acompanharam o momento histórico.

O vendedor Ijankel Sewald, de 22 anos, também comemorou com positividade. Ele recorda ter visto a vitória do Flamengo no Fla-Brusque em 2009, quando Angelim marcou de cabeça e venceu o Grêmio por 2×1.

 

Momento é histórico para o flamenguista Ijankel / Foto: Luiz Antonello

“Dez anos depois, estou aqui. A emoção é sempre enorme pelo Flamengo, não podemos ter conquistado a vitória, mas conquistamos três taças esse ano e eu nasci para ver isso”, diz.

A auxiliar de produção Aline Tavares Liar, 25, é guabirubense e veio com filha e namorado. “Foi lindo, digno de ser Flamengo. Querendo ou não, é um time bem sucedido, com uma torcida enorme, dá orgulho de ser flamenguista. Se ele chegou até aqui é porque foi merecido”, finaliza.

Aline e família demonstram paixão ao Flamengo / Foto: Luiz Antonello
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo