X
X

Buscar

Mesmo com jogador a mais, Carlos Renaux empata com o Jaraguá e se complica na Série C

Vovô erra muito e para na forte zaga adversária; segue com chances, mas vitórias são fundamentais nas próximas rodadas

Carlos Renaux e Jaraguá empataram em 0 a 0 neste domingo, 23, pela quarta rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Catarinense. Com o resultado, o Vovô conquistou seu primeiro ponto e subiu para a terceira posição, enquanto o Jaraguá segue com a vantagem, na vice-liderança da chave.

Os desfalques foram muitos para o Carlos Renaux, que precisou mais uma vez ser reformulado por Taíco. Daniel Bahia e Erivelto seguem lesionados, Alisson se machucou na primeira partida contra o Jaraguá e Thierry teve um mal-estar no caminho para Jaraguá do Sul, tendo que dar lugar a Johnny. Arthur, zagueiro titular, não jogou. Thiago Borges acabou estreando pelo Vovô.

O primeiro tempo começou bastante disputado. O gramado do estádio João Marcatto, em mau estado, complicou o desenvolvimento das duas equipes. O Jaraguá marcou fortemente as ações ofensivas do Vovô, que se viu com muito menos espaço do que teve na partida da terceira rodada, a última do primeiro turno, contra o mesmo adversário.

Poucas chances foram criadas em geral. Os goleiros Nathan, do Carlos Renaux, e Rafael Strelow, do Jaraguá, pouco trabalharam. Os donos da casa buscaram os contra-ataques, sabendo da vantagem na tabela.

Na melhor chance do primeiro tempo, o Carlos Renaux fez uma jogada com Athos. O veterano meia de 38 anos cobrou falta por cima da barreira buscando um passe para Luizinho. O atacante dominou, mas foi traído pelo quique da bola na sequência. Fabinho, destaque no jogo do Augusto Bauer, ficou isolado na marcação adversária e pouco pôde fazer.

Nem com um a mais
No intervalo, Taíco trocou Johnny por Daniel e Willian por Nickson. O que deveria ser um segundo tempo tão pegado quanto o primeiro virou ataque contra defesa e cera do Jaraguá. Aos sete minutos, Após fazer boa jogada, o atacante Jackson Júnior caiu, pediu falta, não recebeu, reclamou demais e foi expulso diretamente pelo árbitro Cinésio Mendes Júnior.

A partir daí, o Carlos Renaux controlou a partida, mas com muitos erros de finalização e no último passe, o gol não saiu. A dupla de zaga do Jaraguá, composta por Matheus Pêgo e Kaio César, teve excelente atuação e anulou o centroavante Fabinho completamente. Ao Jaraguá, o empate interessava muito. Afinal de contas, na próxima rodada o Vovô recebe o líder com 100% de aproveitamento, Caçador, enquanto o Jaraguá encara o Porto, considerado o time mais fraco da chave, em casa.

O empate permaneceu e o Jaraguá se manteve na vice-liderança, com vantagem sobre o Carlos Renaux e mais chances de se classificar às semifinais. Athos, Luizinho e Djonathan foram atuantes no ataque, arriscando de fora. A melhor chance veio aos 22 do segundo tempo, quando Djonathan acertou uma bomba no travessão, no canto direito do goleiro Rafael Strelow. Os ataques se concentravam bastante na esquerda com Nickson.

Mesmo com a vantagem numérica, o Carlos Renaux esbarrou em seus próprios erros, no gramado desgastado e principalmente na bela atuação defensiva do adversário. À medida que o tempo passava, a cera dos donos da casa ia aumentando, até o muito comemorado apito final.

Contagem regressiva
Pela penúltima rodada da fase de grupos, o Carlos Renaux enfrenta o Caçador no estádio Augusto Bauer. A partida está inicialmente marcada para as 15h de domingo, 30. No entanto, é possível que mude, porque o Brusque joga pela Copa Santa Catarina contra o Internacional de Lages como mandante. Ainda não se sabe se o Quadricolor jogará no estádio do Vovô ou em São João Batista. O Jaraguá, por outro lado, recebe o Porto, em jogo inicialmente marcado para domingo, 30, às 15h.

Jaraguá 0x0 Carlos Renaux
Domingo, 23 de setembro de 2018
Estádio João Marcatto, Jaraguá do Sul
4ª rodada do Grupo B – Campeonato Catarinense Série C
Público pagante: 53
Renda: R$ 273,00

Jaraguá: Rafael; Francis, Kaio, Matheus Pêgo, Willian Santin; Guilherme (Luis Henrique 22′-2ºt), Caio Henrique (Leonardo Oliveira 37′-2ºt), Dentinho, Mineiro; Victor (Ariom 50′-2ºt) e Jackson Júnior.
Técnico: Mateus Silva

Carlos Renaux: Nathan; Johnny (Daniel-int), Thiago Borges, Murilo, Thiago Cristian; Willian (Nickson-int), Jader (Djalma 30′-2ºt); Djonathan, Athos; Luizinho e Fabinho.
Técnico: Taíco

Cartões amarelos: Mineiro (40′-2ºt), Victor (43′-2ºt), Francis (48′-2ºt), Matheus Pêgo (51′-2ºt); Willian (36′-1ºt) e Murilo (51′-2ºt)

Cartão vermelho: Jackson Júnior (7′-2ºt)

Trio de arbitragem: Cinésio Mendes Júnior, auxiliado por Antônio Lourival da Luz e Bruna Cristina Correia Silva.