Mesmo sem vereadores, PTB de Brusque coleciona cargos no governo Ari Vequi por fidelidade
Com a recente reestruturação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Brusque, a legenda já anunciou apoio ao governo Ari Vequi e, inclusive, coleciona servidores da prefeitura filiados ao partido. Porém, anteriormente no Democratas, Jones Bosio e aliados tinham cinco vereadores na Câmara de Brusque na última legislatura e três na atual, fortalecendo, e muito, a […]
Com a recente reestruturação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Brusque, a legenda já anunciou apoio ao governo Ari Vequi e, inclusive, coleciona servidores da prefeitura filiados ao partido.
Porém, anteriormente no Democratas, Jones Bosio e aliados tinham cinco vereadores na Câmara de Brusque na última legislatura e três na atual, fortalecendo, e muito, a bancada de apoio ao Executivo no Legislativo.
Apesar de agora não possuir vereadores na Câmara, o PTB não sai de mãos atadas e “sem nada a oferecer” ao governo municipal. Segundo fontes da prefeitura, o apoio político ao então candidato Ari Vequi predomina na ida imediata do PTB ao governo.
“O Democratas e os seus candidatos ajudaram a eleger o prefeito Ari Vequi, então o governo acaba por retribuir a fidelidade”, afirma fonte da prefeitura.
Fator Simas
Além disso, o presidente da Câmara, Alessandro Simas (DEM), apesar de ainda ser filiado ao partido de Ivan Martins e Rogério dos Santos, desafetos de Bosio, está alinhado com o PTB de Brusque.
Por possuir um cargo político, inclusive o mais almejado da Câmara, Simas depende de liberação para mudar de partido, o que impede a troca de DEM para PTB no momento.
Porém, circula nos bastidores que há ainda acordo para que o presidente do Legislativo seja candidato a deputado federal nas eleições de 2022, pelo PTB e com apoio do governo municipal.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube