Metade dos lojistas de Santa Catarina esperam aumento das vendas no Dia dos Pais

Preferência é por itens de vestuário e calçados, apesar do crescimento constante dos produtos eletrônicos e de informática

Metade dos lojistas de Santa Catarina esperam aumento das vendas no Dia dos Pais

Preferência é por itens de vestuário e calçados, apesar do crescimento constante dos produtos eletrônicos e de informática

Pesquisa divulgada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL-SC) nesta segunda-feira, 3, mostra que os lojistas catarinenses estão otimistas com as vendas relativas ao Dia dos Pais.

Segundo o estudo, metade (49,5%) deles projeta um avanço de 2% na comparação com 2019. A comemoração acontece neste domingo, 9.

Embora muitos estejam com boa expectativa para o período, 25,8% dos entrevistados ainda consideraram a possibilidade de retração nas vendas, em comparação ao ano anterior.

Na projeção de consumo, 36,8% dos entrevistados apontaram que o tíquete médio ficará entre R$ 51 a R$ 100 e para 29,7%, de R$ 101 a R$ 150.

Entre os presentes preferidos, a liderança permanece com os itens tradicionais, como vestuário e calçados (46,2%), apesar do crescimento constante dos produtos eletrônicos e de informática (9,9%), de tíquete médio mais elevado.

“O cenário permanece como incerto, porém os lojistas têm a consciência da importância de trabalhar com afinco por resultados no Dia dos Pais, pois será a última data forte antes de Natal“, disse o presidente da FCDL, Ivan Roberto Tauffer.

“As CDLs estão mobilizadas e com recursos técnicos para apoiar os associados, em questões que vão da motivação ao marketing”, acrescentou.

Por conta do novo cenário, 56,5% dos empresários apontaram que estão vendendo simultaneamente em meios online e na loja física – e 36,8% exclusivamente no ambiente virtual. Isso porque, na avaliação de 57,1% deles, os clientes mudaram sua forma de fazer compras.

A consulta foi realizada pela FCDL-SC entre os dias 24 e 30 de julho, junto aos lojistas associados das 20 cidades catarinenses de maior Índice de Potencial de Consumo (IPC).


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