Metalúrgicos de Brusque rejeitam contraproposta de reajuste do sindicato patronal
Empresários ofereceram 5,30% de aumento, com 0,23% de ganho real
Empresários ofereceram 5,30% de aumento, com 0,23% de ganho real
O auditório do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque (Sintimmmeb) recebeu neste domingo, 19, a assembleia da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020, para discutir a contraproposta do sindicato patronal. O presidente do Sintimmmeb, Eduardo de Souza, explanou os itens aos trabalhadores e apresentou a proposta dos empresários.
Após duas rodadas de negociações entre o sindicado dos trabalhadores e o patronal, a proposta apresentada pelos empresários foi de 5,30% de reajuste (o INPC dos últimos doze meses, de 5,07%, mais aumento real de 0,23%), piso da categoria, plano de saúde e prêmio assiduidade abaixo da inflação, além da limitação do pagamento de 50% de medicamento com receita médica às esposas dependentes.
Posto em votação, os trabalhadores presentes rejeitaram a proposta de reajustes nessas condições, os demais itens abaixo da inflação e também a regra de limitar o pagamento de 50% de medicamento com receita médica às esposas dependentes, sugerido pelos empresários.
Agora, as reivindicações serão encaminhas ao sindicato patronal para continuidade das negociações da convenção coletiva.