Meu Pet e Eu: Cristiane Petermann Bretzke e Freddy
Tutora: Cristiane Petermann Bretzke
Idade: 28 anos
Profissão: Professora
Bairro: Guabiruba Sul, Guabiruba
Pet : Freddy
Idade: 3 anos, sem raça definida/porte médio
Após perder o seu cachorro Brek, em janeiro de 2015, Cristiane não imaginava que a vida lhe reservaria mais uma ótima surpresa. Após visitar uma amiga _ voluntária na ONG Pata (Protegendo Animais com todo Amor), o coração dela voltou novamente a bater mais forte quando viu os lindos olhos castanhos de um peludo arteiro chamado Freddy. O cão era o que ela queria e Cristiane tinha certeza que novamente sua casa voltaria a ter alegria de um cachorro correndo e latindo por todos os lados.
Freddy foi abandonado em 2014 e já havia sido adotado duas vezes anteriormente, porém voltou novamente para o canil onde ficava num lar temporário. Parecia que Freddy e Cristiane sabiam que ficariam juntos, pois desde o primeiro dia na casa da nova dona ele ficou bem. Logo começou a aprontar, carregar almofadas, chinelos e tudo que ele encontrava para a rua.
Hoje, a vida do cachorro abandonado está cada vez melhor: ele só quer comer carne, passear de carro e se deitar no sofá e na rede. Cristiane diz que o Freddy é tudo na vida dela e do esposo e que não veio para substituir o Brek, mas para preencher os corações deles. Ela faz um pedido aos leitores: “Não abandone os animais, eles sentem fome, frio, solidão…Um animal não é brinquedo! Adotar é um ato de Amor.”
Quer participar? Envie uma foto sua junto com seu pet para leitor@municipiomais.com.br, com os nomes completos de quem aparece, seu telefone, nome do pet e a história de vocês.