“Meus amigos são perigosos”: homem que desacatou policiais em Brusque é condenado pelo TJ-SC
Condenação foi divulgada na semana passada pelo tribunal
Um homem teve sua condenação mantida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) após dirigir embriagado, resistir e desacatar os policiais em Brusque. Os crimes ocorreram em 2018 e, como pena, ele perderá a fiança paga no valor de R$ 1 mil e terá de prestar serviços à comunidade.
Detalhes do crime
A Polícia Militar relatou que uma viatura foi acionada para ir até um posto de gasolina onde um motorista realizava manobras perigosas, mas ao chegar no local, não identificaram o veículo.
Optaram então, por ficar aguardando uma nova aparição do carro que, após alguns minutos, saiu ‘cantando os pneus’ e foi seguido pela viatura. Ao ser abordado, foi percebida a presença de uma mulher no banco do passageiro segurando dois copos de chope. Logo depois foi confirmado de que se tratava da sogra do homem.
De acordo com um dos policiais, o homem se negou fazer o teste do bafômetro, se jogou no chão chorando e resistiu para não ser algemado. Durante o ato, ele direcionava xingamentos e ameaças aos policiais presentes.
“Vocês não sabem com quem estão se metendo. Marquei o rosto de vocês, meus amigos são perigosos e vão fazer o serviço sujo por mim. Eu tenho filha e sei que vocês também tem”, dizia o homem.
Após ter sido controlado por três policiais, o homem foi conduzido a delegacia com claros sinais de embriaguez e lá realizou o teste do bafômetro que concluiu o caso. Processado na Justiça de Brusque, ele foi condenado por embriaguez ao volante, resistência e desacato, mas recorreu ao TJ-SC, que manteve a decisão.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube