“Meus filhos entraram em desespero”: casa com bandeira do Lula é alvo de tiros em Santa Catarina

Residência foi alvo de ao menos cinco tiros neste domingo

“Meus filhos entraram em desespero”: casa com bandeira do Lula é alvo de tiros em Santa Catarina

Residência foi alvo de ao menos cinco tiros neste domingo

Ivan Rocha, de 40 anos, e os dois filhos passaram momentos de terror neste domingo, 30, em Joinville. Isto porque a casa da família, no bairro Vila Nova, foi alvo de tiros durante a apuração dos votos do segundo turno das Eleições 2022.

Segundo Ivan, as crianças, de 9 e 11 anos, chegaram no local por volta das 17h30 e, logo em seguida, se sentaram juntos no sofá para conversar. Após um tempo, por volta das 18h15, eles ouviram um barulho. “Parecia uma vassoura caindo, mas o barulho continuou e percebemos que poderia ser que estavam jogando algo no nosso apartamento”, relembra.

Vidro da sacada do apartamento rachado por conta dos disparos. | Foto: Ivan Rocha/Arquivo Pessoal

Marca de bala

Após isso, o morador olhou para fora e viu que o vidro da sacada estava rachado e com uma marca de bala, assim como a janela do quarto dos filhos. Além disso, também havia marcas de tiros nas paredes, tanto na parte de fora quanto na parte de dentro do quarto.

Marca de tiro no quarto dos filhos de Ivan. | Foto: Ivan Rocha/Arquivo Pessoal

“Meus filhos estavam comigo e quando perceberam ser tiros, entraram em desespero e se trancaram no banheiro. Eu também fiquei meio desorientado e, depois de um tempo, tirei eles do banheiro e fiquei com eles na sala até a minha mãe e meu padrasto chegarem para me ajudar”, relata.

Para ele, a motivação do atentado se dá por perseguição política. “Com certeza foi motivação politica. Nunca tive discussão com ninguém. Nem falo de política na rua e os tiros furaram as duas bandeiras que tinha na sacada, que era de um time de amigos que eu jogo e uma do Lula.”

As duas bandeiras que estavam na sacada do apartamento de Ivan foram furadas pelos tiros. | Foto: Ivan Rocha/Arquivo Pessoal

Perícia

Após o susto, Ivan chamou primeiramente a Polícia Militar, que registrou um boletim de ocorrência e, posteriormente, acionou a Polícia Civil e a Polícia Cientifica para uma perícia. Conforme informações do próprio morador, a polícia identificou ao menos cinco tiros de um revólver calibre 32.

Marca dos tiros nas duas bandeiras que estavam na sacada do apartamento. Foto: Ivan Rocha/Arquivo Pessoal

“É menos que um 38, porque, segundo a polícia, se fosse o estrago seria maior. E é mais que um calibre 22, que provavelmente não quebraria o vidro”, disse.

Ainda segundo Ivan, a polícia teria informado que os tiros foram efetuados a partir de um veículo em movimento, mas não se sabe se de carro ou de uma moto.

Medo

Após o atendimento da polícia, o morador foi para a casa da sua mãe. “Estou com medo de voltar para lá, mas vou ter que voltar em algum momento, porém, quero sair de lá o mais breve possível”, finaliza.

A reportagem fez contato com a Polícia Militar mas até a publicação desta notícia não teve acesso ao boletim de ocorrência.

Leia também:
– Morre torcedor do Brusque que lutava contra câncer
– Confira os 18 pontos de manifestações nas rodovias federais de Santa Catarina
– O que sabemos sobre o frio histórico em novembro que está a caminho de SC
– BR-470 é bloqueada por manifestantes após eleição em Santa Catarina
– Conheça os governadores eleitos pelo Brasil no segundo turno

– Assista agora:
“O apoio da família ajuda a superar essa fase difícil”, diz brusquense que venceu o câncer de mama

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo