X
X

Buscar

Michel Belli explica saída da coligação com Paulo Sestrem e apoio a Ciro Roza

O presidente do PSC em Brusque também divulgou que será candidato a vereador

Michel Belli (PSC) informou ao jornal O Município que desistiu da candidatura a vice-prefeito de Brusque pois a população ficaria dividida entre cinco candidatos de direita e um de esquerda. Ele deixou coligação com Paulo Sestrem (Republicanos) e vai apoiar o ex-prefeito Ciro Roza (Podemos) na disputa pela Prefeitura de Brusque. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira, 25.

Segundo ele, no início do ano foi realizada uma reunião entre os pré-candidatos para formar uma “aliança da direita conservadora em Brusque”. No entanto, no decorrer dos encontros a “aliança se desfez”.

Belli diz que cada candidato teve seus motivos, mas, segundo ele, são “motivos esses que só favorecem a esquerda, pois a população ficaria dividida entre cinco candidatos de direita e um de esquerda”.

O presidente do PSC em Brusque explica que ele e Paulo Sestrem seguiram firmes em busca de unir de alguma forma os candidatos da direita, mas que não tiveram sucesso, de acordo com Belli.

“Foi onde após algumas conversas, e sem nenhum ressentimento ou briga, abri mão da pré-candidatura a vice-prefeito para estar inserido em uma coligação com chances reais de ganhar da esquerda”, declarou.

Belli diz ainda que o partido defende a família, a livre economia e os bons costumes, e que “jamais deixaríamos o nosso desejo ser maior do que o bem para o nosso município”. Com a saída da coligação para disputar a Prefeitura de Brusque, Belli se lançou a pré-candidato a vereador de Brusque.

O presidente do Republicanos de Brusque, Leandro Hyarup, diz que o partido ainda não foi informado oficialmente por Belli da saída da coligação. Ele disse que, até agora, só soube por terceiros da saída dele da chapa. “Já estamos lidando com isso, não da tempo pra ficar parado esperando, mas aguardo o contato dele”

No entanto, Belli diz que tanto Hyarup e Sestrem foram avisados sobre a saída da candidatura. “O pré-candidato Paulo Sestrem estava junto com o presidente do Republicanos no meu escritório quando eu falei”.

Ele disse que conversou com ambos na quarta-feira à noite e que na quinta-feira pela manhã confirmou a decisão ao partido. O presidente do PSC em Brusque disse ainda que deu um período para o partido se ajeitar antes de anunciar a informação à imprensa. No entanto, a informação sobre o apoio ao pré-candidato à Prefeitura de Brusque, Ciro Roza, vazou na noite desta quinta-feira, segundo Belli.

Atualização às 10h10 de 25/09 – Michel Belli informou que o partido já sabia da saída da coligação.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar