Ministério da Agricultura interdita fábrica e recolhe petiscos de animais com suspeita de contaminação em todo o Brasil

Nove cachorros já morreram com suspeita de substâncias tóxicas

Ministério da Agricultura interdita fábrica e recolhe petiscos de animais com suspeita de contaminação em todo o Brasil

Nove cachorros já morreram com suspeita de substâncias tóxicas

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) determinou na última sexta-feira, 2, a interdição da fábrica Bassar Indústria e Comércio Ltda. Além da interdição, ordenou o recolhimento nacional de todos os lotes de produtos da empresa, em razão da suspeita de ocorrência de produtos contaminados.

A equipe de fiscalização do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Mapa esteve na tarde da sexta-feira no local e interditou a fábrica. O ambiente está localizado em Guarulhos (SP), e ficará interditado até que sejam apresentadas todas as informações requeridas pela fiscalização.

Produtos

A princípio os produtos identificados com suspeita de contaminação são o Every Day sabor fígado (lote 3554) e o Dental Care (lote 3467). O recolhimento dos produtos deve ser feito pela empresa e os produtos devem ficam apreendidos nos armazéns da empresa.

Contaminação

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio de informação preliminar, já são nove cachorros mortos após ingerirem os petiscos da marca com suspeita de substâncias tóxicas. Seis mortes ocorreram em Belo Horizonte, uma em Piumhi (MG) e duas em São Paulo.

A medida é preventiva e poderá ser alterada em razão das informações que venham a ser obtidas com as investigações que estão sendo conduzidas. O Mapa já coletou as amostras dos produtos, que estão sendo encaminhadas aos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária do Ministério para análise.

Nota

Em nota, a Bassar Pet Food informou que está colaborando com as investigações. Além disso, disse que contratou uma empresa especializada para inspecionar todos os processos de produção e o maquinário da fábrica, em Guarulhos.

No texto, a companhia informou ter acionado todos os fornecedores para que rastreiem os insumos utilizados. Também foi oferecido o e-mail [email protected] para que os consumidores tirem dúvidas.

Leia também:

– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Construção de rotatória em cruzamento no bairro São Pedro é sugerida por vereador em Brusque
– Buscas por mulher que desapareceu em rio do Vale do Itajaí continuam nesta terça-feira
– Repescagem do Auxílio Caminhoneiro será paga nesta terça-feira; saiba quem pode receber
– Após brigar com assaltante, mulher tem celular roubado em Indaial
– Motorista embriagado perde controle e veículo capota em terreno no Norte de SC

– Assista agora:
Conheça detalhes da reforma do Hotel Monthez, em Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo