X
X

Buscar

Ministério Público cancela negociação para compra do prédio da Câmara de Brusque

Em pronunciamento durante a sessão da Câmara de Brusque na semana passada, o vereador Jean Pirola (PP) informou sobre ofício encaminhado à prefeitura pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), referente à possível cessão do imóvel onde hoje funciona a Câmara Municipal para a instalação da sede do MP-SC em Brusque. No documento, o órgão […]

Em pronunciamento durante a sessão da Câmara de Brusque na semana passada, o vereador Jean Pirola (PP) informou sobre ofício encaminhado à prefeitura pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), referente à possível cessão do imóvel onde hoje funciona a Câmara Municipal para a instalação da sede do MP-SC em Brusque.

No documento, o órgão estadual comunica a suspensão da negociação com o município, sob a justificativa de que “a solução encontrada não atende aos interesses do MP-SC”.

Pirola, que enquanto presidente da Câmara foi o principal fiador da negociação, lamentou o desfecho.

“Todo um trabalho foi feito, viriam recursos estaduais e não teríamos custo algum para ter uma casa legislativa nova e uma sede para o Ministério Público, com plenário de uso compartilhado – justamente para economizar espaço, tempo, dinheiro, pessoas. É uma pena. Quem perde somos nós, é Brusque, a sociedade e até o Ministério Público, que agora terá de alugar salas”, afirmou.