Ministro Alexandre de Moraes manda prender caminhoneiro Zé Trovão de Joinville
Vereador confirma ordem de prisão
Nesta sexta-feira, 3, foi expedido um mandado de prisão para o caminhoneiro joinvilense Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido também como “Zé Trovão”.
A decisão foi solicitada pela Procuradoria Geral da República (PGR), após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Morais, por ataques contra o Poder Judiciário e apoio às manifestações antidemocráticas, realizados por Marcos Antônio.
Em contato com o jornal O Município Joinville, o vereador Wilian Tonezi (Patriota) confirmou a informação. Além disso, ele disse que Zé Trovão ainda não foi localizado. A Polícia Federal está em buscas pelo joinvilense.
Nas redes sociais, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) também confirmou o pedido de prisão. “O Alexandre de Morais mandou prender Zé Trovão”, publicou.
Ações que levaram à decisão
Nos últimos dias, conforme apontou o colunista Raul Sartori, o caminhoneiro de Joinville não respeitou a ordem do STF, que bloqueava transferência por PIX para financiar manifestações, e divulgou, em vídeo, uma nova chave para receber depósitos bancários.
Em outra publicação, Zé Trovão afirma que irá participar das manifestações no dia 7, sem citar o lugar onde estará, contrapondo decisão do STF que o proíbe expressamente de participar de protestos.
Também nesta sexta-feira, o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo foi preso pela Polícia Federal, na mesma operação, pelos mesmos motivos da ordem de prisão de Zé Trovão.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube