Ministro Gilmar Mendes julgará pedido de liberdade de empresário dono da Múltiplos
Preso preventivamente há quase dois meses, o dono da empreiteira Múltiplos, Everson Clemente, tenta uma última cartada para retomar a liberdade. Na semana passada, seus advogados entraram com uma reclamação criminal junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a decretação e manutenção da prisão preventiva, ordenada pelo juiz da Vara Criminal, Edemar Leopoldo Schlösser, e […]
Preso preventivamente há quase dois meses, o dono da empreiteira Múltiplos, Everson Clemente, tenta uma última cartada para retomar a liberdade.
Na semana passada, seus advogados entraram com uma reclamação criminal junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a decretação e manutenção da prisão preventiva, ordenada pelo juiz da Vara Criminal, Edemar Leopoldo Schlösser, e mantida pelo Tribunal de Justiça (TJ-SC).
O caso está pendente de análise na suprema corte, e foi distribuído ao ministro Gilmar Mendes.
A decretação da prisão do empresário foi feita após a Justiça acatar pedido do Ministério Público, o qual alegou que Clemente descumpriu medida judicial que o impedia de participar de licitações públicas, tendo em vista que sua empresa é acusada de fraudar certames.
De acordo com o MP-SC, a única forma do empresário efetivamente deixar de participar de licitações, mesmo proibido, é a sua prisão preventiva.
Veja também:
Venezuelanos contam como fugiram da miséria e ganharam nova chance em Brusque
Condenada pela morte de Chico Wehmuth recebe autorização judicial para ir à igreja aos domingos
Governo desiste de atualizar planta genérica do IPTU de Brusque
Grupos políticos negociam indicações à presidência da Câmara de Brusque
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Após sequência de crimes, bandidos sofrem acidente e são presos pela PM, em Blumenau