Missa celebrada pelo arcebispo Dom Wilson homenageia professores de Brusque e região neste fim de semana
Ação ocorre no domingo, 15, na igreja Matriz São Luís Gonzaga
Os professores de Brusque e região serão homenageados em missa presidida pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönk, no domingo, 15, às 19h, na igreja Matriz São Luís Gonzaga. A celebração tem o intuito de louvar, agradecer e pedir bênçãos a Deus sob a vida de homens e mulheres que vivem em plenitude sua vocação de conduzir crianças, jovens e adultos pelo caminho do conhecimento.
O evento é promovido pela Pastoral da Educação da Arquidiocese de Florianópolis.
Conforme explica o diácono Ricardo Marques, assessor arquidiocesano para a Pastoral da Educação, a missa é um sinal do carinho, preocupação e acompanhamento da Igreja aos professores. “Podemos dizer que ‘ao falar com sabedoria e ensinar com amor’ cada profissional da educação se torna presença e testemunho do próprio Cristo Mestre, que usa da voz, dos gestos e da vida destes homens e mulheres para ensinar, orientar, corrigir e educar a cada um dos seus irmãos e irmãs”, ressalta.
Missa pelos educadores
Realizada pela primeira vez em 2021, a missa foi celebrada na Catedral Metropolitana, em Florianópolis. Desde então, foi adotada a prática de, a cada ano, ser repetida em uma região diferente da arquidiocese.
“Como representamos vários municípios, não conseguiríamos reunir todos os educadores em um único espaço, para uma única celebração. Então, em 15 de outubro de 2023, teremos a alegria de celebrar esse momento com os educadores de Brusque e região, na igreja Matriz São Luís Gonzaga”, convida o diácono.
Leia também:
1. Unidade Básica de Saúde do Planalto está sem telefone há três meses
2. Confira nova programação da 36ª Fenarreco, que retorna nesta quarta-feira em Brusque
3. VÍDEO – Professora joga bebê no chão ao tentar colocá-lo para dormir em creche do Oeste de SC; avó dele é moradora de Brusque
4. Brusque quita salários atrasados da equipe profissional
5. Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias
Assista agora mesmo!
Sem remédios, venezuelana se muda para Brusque para tratamento da filha: