A missão do Flamengo de não cair do G-4 do Brasileirão em duelo com o Atlético-MG

Fla recebe Galo em busca da permanência entre os quatro primeiros

A missão do Flamengo de não cair do G-4 do Brasileirão em duelo com o Atlético-MG

Fla recebe Galo em busca da permanência entre os quatro primeiros

O Flamengo foi líder do Campeonato Brasileiro por muitas rodadas, mas depois de uma série de tropeços, a realidade é outra. O clube luta para não sair do G-4 nesta rodada, e para isso recebe o Atlético-MG no Maracanã. Se vencer, pode até mesmo subir uma posição, a depender do desempenho do Palmeiras, terceiro colocado.

As duas equipes se enfrentam na tarde deste domingo, 23, às 16h. Caso perca ou mesmo empate o compromisso, o rubro-negro corre sérios riscos de ser ultrapassado pelo Grêmio, quinto colocado que enfrenta o Ceará em casa nesta rodada. O próprio Galo, em sexto, também pleiteia esta quarta colocação rubro-negra.

Flamengo
A pressão na Gávea é grande. Fora da Libertadores e acumulando resultados ruins no Brasileirão e na Copa do Brasil, o técnico Barbieri sabe que a paciência com seu trabalho está esgotando, tanto com a torcida quanto com a diretoria do clube. O empate com o Vasco na última rodada do Brasileirão deixou o clima ainda mais pesado.

Esta foi a primeira semana cheia de treinamentos para o Fla desde a parada para a Copa do Mundo. Para o duelo com o Galo há a certeza da ausência de Diego. O meia foi expulso no duelo contra o Vasco e, portanto, é carta fora do baralho. Barbieri fez testes com Matheus Sávio pela ponta esquerda.

Vitinho, contratação mais cara da história do Flamengo, também não vem correspondendo, e pode ficar de fora da partida. Ele tem apenas um gol em 14 jogos, e não prestou nenhuma assistência. O time deve ir a campo com: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Piris da Motta, Lucas Paquetá e Cuéllar; Éverton Ribeiro, Matheus Sávio (Vitinho) e Uribe.

Atlético-MG
Sem mais competições a disputar, o Atlético-MG tem a obsessão de chegar ao G-4, mas tem patinado com uma campanha irregular. Principalmente fora de casa, o time mineiro não conquista bons resultados, e por isso tenta surpreender o Flamengo no Maracanã.

Concentrado no Brasileirão, o Galo deve ter mexidas para encarar o rubro-negro fora de casa. Entre as mudanças estão as saídas dos até então prestigiados Elias e Luan. Ambos deram lugar, ao menos durante os treinamentos, para Matheus Galdezani e Tomás Andrade.

O técnico Larghi utilizou a seguinte formação: Victor, Emerson, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson, Galdezani, Cazares, Tomás Andrade, Chará e Ricardo Oliveira.

Grêmio x Ceará
O Grêmio vê com bons olhos a quarta posição, por enquanto pertencente ao Flamengo, e para derrubar o rubro-negro terá um adversário teoricamente fraco diante de si. O Ceará, 17º colocado, na zona de rebaixamento, será o oponente da vez. A equipe de Lisca Doido, porém, vem de uma crescente, e nas últimas quatro rodadas venceu três e empatou uma. A partida será na Arena do Grêmio, 11h, no domingo, 23.

Corinthians x Internacional
O Internacional perdeu sua liderança na última rodada, e tenta recuperá-la em um confronto que promete ser bem disputado na tarde deste domingo, 23, 16h. A partida será contra o Corinthians, na Arena, em São Paulo. O Timão venceu seu último compromisso e pretende construir uma sequência positiva, visando o G-6 do Campeonato Brasileiro.

Sport x Palmeiras
Chance de o Verdão liderar! O Palmeiras encara o Sport, vice-lanterna do campeonato, no domingo, 18h. A partida será no Recife, e o alviverde tem tudo para vencer, podendo alcançar até mesmo o topo da tabela, a depender do desempenho tanto de São Paulo quanto de Internacional.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo