X
X

Buscar

Missão internacional da AmpeBr chega a Berlim para pesquisar tendências de moda

A viagem é a segunda da missão: o grupo esteve também em Londres

O grupo de empresários e estilistas que participa da segunda missão internacional promovida pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região em 2013 desembarcou na noite desta quinta-feira, 3 de outubro, em Berlim, Alemanha, para o segundo destino da viagem que tem como objetivo a pesquisa de moda.

Galeria
 
A primeira parada foi em Londres, onde o grupo pesquisou as coleções apresentadas em lojas como H&M, River Island, Zara, Bershka, Mango, Gap, Miss Selfridges, Top Shop, John Lewis, Pull & Bear, Forever 21, Primark, além dos mercados alternativos de Camden Town.
Na avaliação do presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin, as pesquisas feitas em Londres foram muito interessantes e trouxeram informações importantes ao grupo. “Chegamos em um momento muito certo, porque as coleções de inverno estão nas lojas, nos magazines, mesmo sendo o começo do outono londrino. Vimos que os compradores estão muito ativos, o mercado deve estar em aquecimento, pois as pessoas estão comprando muito, há um varejo bastante agressivo. E para nós do grupo temos a certeza de que estamos levando o melhor, estamos buscando as informações necessárias para colocar no Preview de Inverno em novembro”, comenta.
Londres conta hoje com mais de oito milhões de habitantes e a cidade se destaca pelo padrão arquitetônico de casas e prédios. Porém, chamou a atenção do grupo a forma como as pessoas se vestem, cada qual tentando expressar sua individualidade através da moda. “Foi algo que ficou bastante claro para todos nós. Em Camden Town isso foi muito evidente, é um bairro onde tem um desenvolvimento de moda alternativa, gótica, onde viveu a cantora Amy Winehouse. Observamos a moda que começa naquele ponto até chegar nos grandes magazines e importantes lojas como a Harrolds. Por isso é imprescindível que os estilistas que vêm aqui possam fazer esta leitura e levar o conhecimento adaptando-o para o mercado brasileiro”, analisa o presidente.
A missão segue até a próxima segunda-feira, 7 de outubro, quando o grupo retorna ao Brasil.