X
X

Buscar

Missões Redentoristas: movimento missionário encerra no próximo fim de semana em Brusque

Há cerca de um mês, movimento percorre as 12 comunidades da Paróquia São Luís Gonzaga

As Santas Missões Redentoristas, que iniciaram na Paróquia São Luís Gonzaga no dia 3 de agosto, se aproximam da etapa final, com a missa de encerramento neste sábado, 2, às 19h, na igreja Matriz.

A região central de Brusque e as comunidades Nossa Senhora de Lourdes (São Pedro) e Sagrado Coração de Jesus (Guarani), são os últimos destinos dos padres missionários no município, depois de uma jornada de fé e evangelização que passou por outras nove comunidades.

“Na última sexta-feira, 25, foi a abertura da missão na comunidade Matriz e, até este sábado, dois missionários seguem em visitação às famílias. Todas as manhãs também ocorre a caminhada penitencial, com a oração do terço e, no último domingo, foi realizada uma carreata com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, pelas ruas da cidade. Nós consagramos à padroeira do Brasil esse tempo de missão”, conta o pároco, padre Diomar Romaniv.

Segundo ele, a carreata é uma manifestação pública de fé. “Também é um anúncio do trabalho missionário que está sendo realizado e um convite à comunidade para participar desse tempo forte de evangelização e de graça que Deus nos concede”, enfatiza.

Tempo forte

O missionário Redentorista, padre Ezequiel Bridi, conta que o movimento missionário em Brusque foi organizado em quatro etapas, atendendo três comunidades simultaneamente.

Em São Francisco de Assis (Cerâmica Reis), Nossa Senhora Aparecida (Steffen) e Santa Paulina (Lagoa Dourada), apenas um padre liderou os serviços. Nas demais, por concentrarem um número maior de casas e famílias, dois religiosos missionários estiveram à frente do projeto.

“Com o passar dos dias, foi aumentando a adesão e presença do povo. Na medida em que os padres iam caminhando e vivenciando esse tempo na comunidade, a notícia se tornava conhecida e mais pessoas se juntavam ao movimento”, comenta.

Outra ação destacada por padre Ezequiel foi a visita às famílias. “Na medida do possível, temos visitado a todos que nos abrem as portas. Em algumas comunidades, foram mais de 300 bênçãos às famílias e empresas”, revela.

Já durante a noite, foram organizados momentos de oração e celebração. “Estamos felizes porque encontramos um povo de fé, que ama a sua Igreja. São pessoas que guardam os valores cristãos e que, através deste convite, se mostraram dispostas a viver com mais afinco essa dimensão comunitária”, afirma padre Ezequiel.

Segundo ele, um dos propósitos da missão é despertar nos moradores este sentido de igreja doméstica, muito estimulada pelo Papa Francisco, que se alegra pelo encontro de oração e partilha da Palavra.

“Por isso, no sábado, às 19h, na igreja Matriz, nós teremos a Missa da Unidade Paroquial, na qual as comunidades celebrarão juntas a alegria de formar a Paróquia São Luís Gonzaga”, ressalta.

Leia também:

1. Prefeitura de Brusque cobre com terra alça da ponte do trabalhador, onde dormiam pessoas em situação de rua
2. Vereador de São João Batista morre aos 61 anos
3. Homem suspeito de furtar R$ 30 mil em malhas é alvo de operação da Polícia Civil em Brusque
4. Eleição em Brusque: saiba todos os locais e as seções da votação que acontece neste domingo
5. Após suspender viagens, 123Milhas pede recuperação judicial de R$ 2,3 bilhões


Veja agora mesmo!

Russa conhece marido praticando inglês on-line e adota Brusque como lar: