Moacir Giraldi cobra licitação de clínica veterinária pública

Vereador disse que construção foi indicada na lei orçamentária anual e solicitou providências do governo

Moacir Giraldi cobra licitação de clínica veterinária pública

Vereador disse que construção foi indicada na lei orçamentária anual e solicitou providências do governo

O vereador Moacir Giraldi (DEM) cobrou do governo municipal que dê início ao processo licitatório para construção da clínica veterinária pública, solicitada por ele no ano passado, e que foi incluída na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2016.

Giraldi ressalta que em dezembro de 2015 a Câmara aprovou, por unanimidade, o orçamento anual de 2016, no qual consta a destinação de R$ 400 mil para a construção da clínica.

Ele destaca que o espaço tem como finalidade o atendimento dos animais de pessoas carentes, tendo como foco principal a castração, assim como daqueles que se encontram abandonados nas ruas do município.

Segundo o vereador, a população de animais abandonados em Brusque vem aumentando anualmente, e são cerca de 3 mil, atualmente.

Giraldi relembra que a solicitação já foi feita antes ao poder Executivo, não tendo sido acatada até o momento.

O vereador diz que foi bastante criticado depois que o Município Dia a Dia noticiou a anulação de parte do orçamento da clínica, por meio de projeto de lei enviado pela prefeitura há cerca de um mês e meio.

A prefeitura, à época, emitiu nota dizendo que reconhece a importância da clínica e que isso está nos planos da administração municipal. Ação concreta para construí-la, no entanto, não foi apresentada até agora.

O parlamentar pediu à população que ajude a cobrar da prefeitura que realize a obra. “Outros municípios já avançaram, e Brusque continua esperando”, afirmou.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio