Mochilão Unifebe traz opções de intercâmbio aos estudantes e à comunidade
Objetivo do evento é divulgar oportunidades de estudo no exterior, cursos de idiomas e orientações para viagens
Oportunidades de estudo no exterior, palestras, intercâmbios e internacionalização irão movimentar o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) nos dias 18 e 19 de maio durante o Mochilão Unifebe. A programação será realizada a partir das 18 horas no átrio do bloco A e no auditório do bloco C – campus Santa Terezinha, com atrações oferecidas gratuitamente aos estudantes e à comunidade.
O objetivo do evento é divulgar oportunidades de estudo no exterior, cursos de idiomas e orientações para viagens. “Queremos oportunizar que o nosso aluno conheça órgãos de fomento a intercâmbios de governos de países como Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, entre outros”, explica a relações internacionais da instituição, Ana Paula Bonatelli.
Segundo Ana Paula, é importante que os estudantes e a comunidade participem do Mochilão Unifebe para conhecer possibilidades de intercâmbios, entre outras vantagens de se estudar no exterior.
“Também falaremos sobre a importância do aprendizado de outro idioma e a necessidade de ter um diferencial no currículo, como uma experiência internacional. Entendemos que uma experiência internacional agrega um diferencial ao currículo de quem deseja estar bem colocado no mercado de trabalho. Faz o aluno refletir sobre sua atuação local e o prepara melhor para a interação em uma sociedade cada vez mais internacional e multicultural”, diz.
Programe-se
Feira de Intercâmbios
Local: Átrio do bloco A – Das 18h às 21h
Palestras
Local: Auditório do bloco C
18/05 – Segunda-feira
19h – A importância do intercâmbio / Marion Gottschalk – Intercultural
20h30 – Oportunidades de estudos nos Estados Unidos / Viviane Gouvea Oliveira – EducationUSA
19/05 – Terça-feira
19h – Do you speak American or British English? Rosangela Evaristo e Thomas Muller – Big Ben Idiomas
20h30 – Como um intercâmbio pode ser um diferencial + 3 histórias em 30 minutos – AIESEC