X
X

Buscar

Moda Brusque: Ale e Daniela Baum exaltam torcida e falam sobre sequência da Superliga B

Jogadoras vivem expectativa de lutar por acesso à elite do vôlei nacional

Já classificada às semifinais da Superliga B de vôlei feminino, a Moda Brusque enfrenta o Bradesco Esportes às 19h desta sexta-feira, 18, em Osasco (SP), pela última rodada da primeira fase da competição. Recém-chegadas ao time brusquense, a ponteira Ale e a oposta Daniela Baum estão otimistas com a possibilidade de emplacar a segunda vitória consecutiva.

“A gente está esperando um jogo bom. Nossa equipe está se preparando muito, acredito que vai dar tudo certo, que a gente vai ganhar, se Deus quiser”, comenta Ale.

“A ansiedade sempre existe, independentemente do jogo. É uma parte muito importante de nós, jogadoras, da comissão técnica. Mas acho que a gente está se preparando muito bem, com uma semana de treinos muito boa”, completa Daniela.

Aos 17 anos, Ale tem sua maior oportunidade no voleibol, após ter se destacado pelo time de Saudades, no Oeste do estado, pelo qual jogou os Jogos Abertos de Santa Catarina. “Estou muito feliz mesmo, tanto pela oportunidade de estar jogando aqui, e agora poder estar jogando como titular. Podendo ajudar as meninas mais velhas. É uma honra muito grande estar aqui.”

Mais experiente, Daniela Baum acumula passagens pelo Taubaté e pelo Bluvôlei, de Blumenau. Aos 21 anos, a oposta aproveita o bom ambiente da equipe, que vem demonstrando união e entrosamento ao longo da Superliga B. “Acredito que nosso time tem um bom entrosamento dentro e fora de quadra. A gente sempre se deu muito bem, acho que isto tem sido muito importante, desde o início até agora.”

Além do entrosamento, as atletas destacam também a importância da torcida na Arena Brusque. “A torcida é maravilhosa, sempre está apoiando a gente. Na derrota ou na vitória, sempre estão com a gente. É muito bom. Gostei muito, muito. Espero poder jogar um dia, ou, quem sabe agora, a Superliga A”, afirma Ale.

Como será o mata-mata da Superliga B

No momento, a Moda Brusque está no segundo lugar da Superliga B, e não tem mais possibilidade de sair do G-4. Isto porque não pode mais ser ultrapassada na média de sets, o chamado “sets average”. O quesito consiste na divisão dos sets ganhos pelos perdidos ao longo da competição.

Se o pior acontecer nesta sexta-feira, 18, a equipe seria derrotada por 3 sets a 0. Isto elevaria a média do Bradesco Esportes, atual quinto colocado, a 1,43, com os mesmos 17 pontos das brusquenses, que diminuiriam o sets average a 1,73. O confronto direto é o quarto critério de desempate, atrás de número de vitórias, sets average e points average (pontos ganhos / pontos sofridos).

No entanto, se a Moda Brusque vencer, tem chance matemática de ultrapassar o Bluvôlei, que joga também na sexta-feira, 18, às 21h, contra o nono e penúltimo colocado, Sesi Bauru.

As quatro melhores equipes passam às semifinais, feitas em melhor de três, da seguinte forma: 1ºx4º e 2ºx3º. O primeiro jogo é disputado na casa do time pior colocado do confronto. O segundo e, se houver necessidade, o terceiro, são realizados na casa do time de melhor campanha na primeira fase. Os dois finalistas conquistam o acesso à Superliga A.

A final é disputada em jogo único, na casa do time melhor colocado na primeira fase.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube