X
X

Buscar

Moda Brusque apresenta brusquense de 85 anos como reforço em ação de marketing

Ruth Mosimann Hoffmann construiu uma carreira vitoriosa entre os anos 50 e 70

Ruth Mosimann Hoffmann, de 85 anos, foi apresentada na tarde desta segunda-feira, 31, como novo reforço da Abel Moda Brusque para a temporada de 2022. A brusquense teve uma carreira vitoriosa no vôlei entre os anos 50 e 70, e irá entrar em quadra nesta sexta-feira, 4, no jogo contra o Bluvôlei, de Blumenau, em casa, pela Superliga B, para efetuar o primeiro saque da partida. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na Arena Brusque.

Com a participação, Ruth Hoffmann deverá ser a jogadora mais idosa do mundo a participar de um jogo oficial.

“É incentivar o povo a ir aos ginásios, a torcer. Gosto muito do [Maurício] Thomas como técnico, acho que temos muitas coisas boas a ver ainda em Brusque”, comenta Ruth.

“Nesta idade a gente não fica mais tão ansiosa para o jogo. A gente vai numa boa (…). Um clássico, Brusque e Blumenau, desde 72 Blumenau vem crescendo muito no voleibol. Convido o brusquense que sempre foi amante do voleibol a participar destes jogos. O time está começando, vai crescer muito, já está crescendo.

O técnico Maurício Thomas afirma que a homenagem à Ruth foi muito bem recebida pelas atletas da Moda Brusque. Ele crê que a iniciativa dá visibilidade à equipe, ao mesmo tempo em que mostra a importância de valorização da história da modalidade na cidade.

“Se hoje Brusque respira voleibol, é porque pessoas como dona Ruth Hoffmann plantaram uma sementinha lá atrás e construíram seu legado. Sabemos que muitos torcedores, num primeiro momento, podem ficar frustrados por não ver alguns dos nomes especulados, que certamente gostaríamos de ter em nosso elenco”.

“Mas penso que essa homenagem é algo que simboliza muito o verdadeiro espírito do esporte e o seu poder de transformação social. Algo que buscamos para o Moda Brusque: formar um time campeão, com respeito às nossas raízes”, completa.

Histórico

A ex-jogadora começou a jogar vôlei em 1948, no Colégio Cônsul Carlos Renaux, e começou a jogar no time da Sociedade Esportiva Bandeirante em 1951. Conquistou 15 títulos estaduais até 1971.  Em 1960, disputou a primeira edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina por Florianópolis, conquistando o título. Ao todo, tem 12 participações nos Jasc, com sete títulos pela capital e por Brusque, sua cidade Natal.

Antes da criação dos Jasc, de 1957 a 59, Ruth Hoffmann chegou a participar dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo. Em 1962, chegou a ser convocada à Seleção Brasileira, mas não pôde jogar, pois estava grávida do primeiro filho. Participou ainda de duas edições do Campeonato Brasileiro.

Ruth Mosimann Hoffmann é mãe de três filhos: Heloísa (também ex-atleta de vôlei) Fernanda e Sérgio, A ex-jogadora é viúva de Manfredo Hoffmann, um dos membros da equipe de Arthur Schlösser, criador dos Jogos Abertos de Santa Catarina, ao lado de Rubens Facchini.

Sempre ativa no voleibol, a partir do ano de 1992, já com 55 anos, a brusquense ingressou no time de veteranas, participando de campeonatos de voleibol adaptado para a terceira idade. Atualmente, ainda se dedica à prática da modalidade.

Foto: AMA Fotografia/Moda Brusque

Próximo jogo

A Moda Brusque recebe o Bluvôlei na Arena Brusque às 19h30 desta sexta-feira, 4, na Arena Brusque, pela terceira rodada da Superliga B. A equipe do técnico Maurício Thomas é líder da competição.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube