Moda Brusque tentará surpreender na final da Superliga B; time tem desfalque importante
Ponteira Ale está fora por questões burocráticas; equipe tenta seu quinto título consecutivo
Ponteira Ale está fora por questões burocráticas; equipe tenta seu quinto título consecutivo
A Moda Brusque enfrenta o Energis 8 São Caetano pela final da Superliga B de vôlei feminino às 20h desta segunda-feira, 11, no ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul. O principal desfalque é a ponteira Alessandra Engler, a Ale, principal revelação da equipe na competição, por questões burocráticas. Depois do acesso garantido à Superliga A 2022-23, a final é a chance da equipe brusquense conseguir a “cereja do bolo”. A partida tem transmissão do SporTV 2, e a entrada é franca no ginásio.
Ale é ausência certa porque não foi possível renovar seu vínculo com a Moda Brusque junto à CBV. O contrato venceu em 4 de abril e, portanto, ela está fora. A ponteira de apenas 17 anos veio da equipe de Saudades, após os Jogos Abertos de Santa Catarina, e vinha ganhando espaço na equipe, sendo uma das principais pontuadoras. Além de Ale, Gláucia também é desfalque pelo mesmo motivo.
A final será disputada em jogo único em São Caetano do Sul porque a equipe local teve a melhor campanha da Superliga B na primeira fase. Foram oito vitórias e apenas uma derrota. A Moda Brusque se classificou na terceira posição, com sete vitórias e duas derrotas.
A equipe brusquense chega à sua quinta final tendo conquistado quatro títulos: Superliga C, Catarinense, Jasc e fase regional do Jasc. São 30 jogos e 28 vitórias desde a estreia do projeto, em outubro. Uma das duas derrotas foi justamente para o São Caetano: 3 sets a 1 na Arena Brusque, em 4 de março. A Moda Brusque não perdeu um jogo fora de casa até aqui.
Para o técnico Maurício Thomas, o adversário é o favorito. No entanto, destaca que sua equipe fará de tudo para poder surpreender na final. “São Caetano tem uma história muito bacana dentro do vôlei brasileiro e fez uma campanha belíssima. As jogadoras estão juntas desde o início do Paulista. Mas vamos jogar o jogo, tentar errar o mínimo possível e arriscar algumas coisas. Sabemos que são muito fortes dentro da casa delas, mas vamos preparar o time da melhor forma possível para fazer uma grande final”, comenta.
Multicampeão e com passagens por diversos clubes do Brasil e do mundo, Maurício Thomas vive um momento novo na carreira, sendo um dos protagonistas por trás dos bastidores para que a Moda Brusque pudesse se tornar realidade. “É um momento de gratificação, de construção de um projeto que vem dando certo, mesmo com todas as dificuldades”, afirma.
Ele ressalta que, apesar de algumas adversidades, o pensamento do clube sempre foi dar a melhor condição para que as atletas pudessem fazer grandes partidas. “E a gente fez uma campanha muito boa, crescemos na reta final, nos reinventamos durante a competição. Estou muito feliz, em oportunizar à cidade de Brusque, de novo, estar na elite do voleibol brasileiro e receber grandes times dentro da nossa Arena”, afirma.
Vezi această postare pe Instagram
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: