Vôlei: Moda Brusque perde para o São Caetano, líder invicto da Superliga B

Equipe brusquense fez fantástico terceiro set, mas não conseguiu reverter larga desvantagem no quarto

Vôlei: Moda Brusque perde para o São Caetano, líder invicto da Superliga B

Equipe brusquense fez fantástico terceiro set, mas não conseguiu reverter larga desvantagem no quarto

A Moda Brusque foi derrotada por 3 sets a 1 para o Energis 8 São Caetano na noite desta sexta-feira, 4, na Arena, pela sétima rodada da Superliga B de vôlei feminino. As parciais foram de 20-25, 19-25, 25-17 e 19-25.

Com o resultado, a equipe brusquense segue no terceiro lugar, no G-4, com 14 pontos, e um jogo a mais do que o quarto colocado, AGEE Atacadão São Carlos. O São Caetano obteve a sétima vitória consecutiva, e lidera a competição com 20 pontos.

Domínio visitante

Muito superior no início do set, o São Caetano não desistia de nenhuma bola. Era letal, eficiente e, às vezes, contava até com um pouquinho de sorte quando mais estava em apuros. O contrário da Moda Brusque, que, mesmo em seus melhores momentos, não estava livre da defesa adversária.

Mas, na segunda metade do set, o time brusquense começou a reagir, tornando uma desvantagem de nove pontos em 16-21, com um bom bloqueio de Emily. A Moda Brusque e sua torcida foram ganhando confiança. A arrancada só foi interrompida num erro de saque dee Geovanna: 17-22, e foi pedido tempo.

O São Caetano não conseguia fechar o set. De 17-24, a Moda Brusque chegou a 20-24, mas não evitou o 25º ponto adversário: 20-25.

Queda no final

O segundo set começou muito mais equilibrado, com pontos mais brigados. Em bela jogada da esquerda para a direita, Geovanna recebeu o levantamento cortando firme para o meio. Foi o oitavo ponto brusquense: 8-9. Foi pedido tempo pouco após a virada: 12-10 para o time da casa.

A disputa foi ponto a ponto até certo momento. Cacá fez levantamento curto, na medida para Emily cortar com muita força e responder ao saque de Mikaella: 16-16. Depois disto, só deu São Caetano.

O 20º ponto das visitantes foi alvo de muita reclamação do técnico Maurício Thomas e da equipe. Um ataque potente de Rafaela pela esquerda, paralelo à linha, foi posto em dúvida. A arbitragem marcou bola dentro, enquanto a Moda Brusque afirmava que a bola havia ido para fora da quadra.

O São Caetano abriu 16-21, e só parou quando Sassá cortou cruzado, explorando o bloqueio, para voltar a mexer o placar para as brusquenses.

Mas não foi possível. Geovanna fez belo ponto para impedir que o segundo set fosse encerrado, mas logo depois, Bia Fornazaro errou o saque. A bola bateu na rede e o placar ficou em 19-25.

Reação

A Moda Brusque foi outra no terceiro set, mais inspirada, com ataques mais certeiros, em uma atuação que fazia mais jus à sua posição na Superliga B. A ponteira Ale contribuiu com sequência espetaculares de ataques. O técnico Fernando Gomes pediu tempo logo após Júlia explorar bem o bloqueio do São Caetano para a bola cair sem mais defesa no meio da quadra e deixar o placar em 11-6.

O time da casa seguia dominante, e passou a ser mais eficiente no bloqueio, especialmente no meio, com Emily. Rafaela, do São Caetano, comemorou muito seu ponto marcado após um grande rali. As brusquenses venciam por 14-8.

A larga vantagem construída na primeira metade do set não foi ameaçada, e a torcida ia se animando a cada ponto brusquense. Duda Lima, do São Caetano, sacou para fora encerrou o set, para colocar fogo de vez no jogo: 25-17.

Fim de jogo

No quarto set, o São Caetano voltou a prevalecer, errando muito menos do que na terceira etapa do jogo. Novamente, houve muita reclamação da Moda Brusque e da torcida presente na Arena. No 15º ponto do São Caetano, Rafaela parou no bloqueio duas vezes, mas na terceira tentativa, atacou no fundo da quadra. As brusquenses pediram bola fora, a arbitragem assinalou ponto.

A partir de então, a Moda Brusque se perdeu, no jogo, e demorou para se reencontrar. A desvantagem já chegava a mais de sete pontos quando a equipe, empurrada pela torcida, voltou a pontuar com frequência e esboçou uma reação.

Sassá atacou bem pela esquerda em bola cruzada, para evitar o match point, e explorou o bloqueio para fazer 17-24. Kalu pontou em ataque preciso: 18-24. Do outro lado, Rafaela atacou na rede: 19-24.

Mas coube à ponteira Aline, ex-Chapecó, fechar o jogo com uma cortada potente pela esquerda, completamente indefensável: 19-25. Foi o 20º ponto dela na partida.

Próximo jogo

A Moda Brusque joga em casa, na Arena, na próxima sexta-feira, 11, às 19h30, contra o FEAC AFV Franca.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo