Moda Brusque sofre primeira derrota de sua história, pela Superliga B
Sem Sassá durante boa parte do jogo, equipe cometeu série de erros e foi vencida por um bom time do AGEE/Atacadão
Sem Sassá durante boa parte do jogo, equipe cometeu série de erros e foi vencida por um bom time do AGEE/Atacadão
A Moda Brusque foi derrotada por 3 sets a 0 pelo AGEE/Atacadão São Carlos na noite desta sexta-feira, 11, pela quinta rodada da Superliga B de vôlei feminino. As parciais foram de 22-25, 21-25 e 20-25. Foi a primeira derrota da história da equipe brusquense, sofrida em sua 23ª partida desde o início das atividades.
O São Carlos obteve sua segunda vitória em três partidas. Na terça-feira, 8, bateu o Sada/Tambasa Argos. A equipe tem jogos atrasados por conta de casos de Covid-19.
Agora, a Moda Brusque pode ser ultrapassada na classificação. A equipe é a segunda colocada e pode cair para o terceiro lugar se o Bluvôlei vencer o Bradesco Esportes. A partida começa às 19h deste sábado, 12, em Osasco. As quatro melhores passam às quartas de final. O líder é o Energis 8 São Caetano-SP.
O início foi longe de satisfatório, com o São Carlos dominando os primeiros momentos de jogo e aproveitando alguns erros da Moda Brusque, que não teve Sassá, poupada por conta de dores no quadril. O time da casa conseguiu diminuir desvantagens de até cinco pontos em alguns momentos, mas na hora do empate, as visitantes levavam a melhor.
Na ponta direita, Júlia recebeu levantamento e fez um corte potente, sem chance para a defesa: 20-22. Leticya errou o ataque do São Carlos no ponto seguinte: 21-22. Após o 23º ponto do time paulista, Flávia sacou para fora, mas Júlia acabou retribuindo. Um ataque na rede de Camila Nicoletti fechou o set em 22-25.
No segundo set, a Moda Brusque esteve à frente, mas continuava pecando em diversos pontos, dos quais o São Carlos conseguia se aproveitar. A equipe paulista assumiu a vantagem deixando o placar em 16-17, em um ataque pelo meio. A bola foi ao fundo da quadra e ninguém buscou. Um excelente bloqueio de Bia e Leticya marcou o 20º ponto das visitantes: 18-20, e tempo pedido pelo técnico Maurício Thomas.
Em mais algumas falhas consecutivas no ataque, a Moda Brusque se viu com o placar em 20-24. No fim, a levantadora Camila sacou na rede e deu o set point a São Carlos: 21-25. Foi a primeira vez, em 23 partidas, que a Moda Brusque perdeu os dois primeiros sets.
O terceiro set começou com um belo ataque de Bia para abrir o placar para o São Carlos. Com o placar em 8 a 3 para as visitantes, o técnico Maurício Thomas pôs Sassá em quadra. A ponteira veterana, capitã da equipe, foi ovacionada pelo público.
A torcida se revoltou no nono ponto de São Carlos, após um ataque brusquense que parecia ter caído dentro da quadra. A Moda Brusque continuou sendo dominada como nunca antes, chegando a 4-14 no placar. Após um erro de saque adversário, Júlia fez belo corte cruzado pela direita e fez 6-14, agitando a torcida, novamente presente em bom número.
Uma reação começou a ser ensaiada pelas brusquenses, que começaram a acertar mais nos ataques e bloqueios, e a empolgar o torcedor em cada ponto. Num bloqueio de Emily pelo meio, o técnico Milton Serra pediu tempo para as visitantes. O placar era 12-17.
A Moda Brusque lutou muito, se aproximou no placar reduzindo a desvantagem a dois pontos, mas não obteve nada melhor no jogo. A noite era do São Carlos, que errava muito menos e estava muito bem em quase todos os momentos da partida. Vivian acertou um ace no fundo da quadra, próxima à linha direita: 20-25 e final de jogo.
A Moda Brusque visita o Sada/Tambasa/Argos na próxima sexta-feira, 18. O jogo começa às 19h.
Na Arena, o próximo desafio é só em 4 de março, contra o Energis 8 São Caetano, às 19h30.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: