Confira números da Moda Brusque na Superliga B e desde o início do projeto
Equipe cumpriu todos os objetivos traçados desde outubro, com 27 vitórias em 30 jogos
Equipe cumpriu todos os objetivos traçados desde outubro, com 27 vitórias em 30 jogos
O Moda Brusque colocou o vôlei brusquense de volta à elite nacional depois de mais de uma década de ausência. A classificação à Superliga A, obtida em duas vitórias sobre as rivais do Bluvôlei, é considerada pelo elenco e pela comissão técnica como um título.
Não à toa, quando a reportagem de O Município perguntou às jogadoras, individualmente, sobre qual era o momento mais marcante de suas passagens até então, elas escolheram o jogo do acesso à Superliga A ou o conjunto das duas partidas da semifinal. Depois da equipe ter conquistado quatro títulos (Catarinense, Superliga C, Jasc e fase regional dos Jasc), é a fantástica campanha de vice-campeão que coroa esta primeira caminhada.
A ponteira Sassá, de 39 anos, é uma das jogadoras que viveu de perto o nascimento da equipe, e esteve presente desde a estreia, em 1º de outubro, pelo campeonato estadual. Ela destaca o caminho para chegar até este momento. “A gente viveu muitos momentos marcantes aqui, desde o começo, sem ainda saber muito o que estava por vir. Com muito trabalho e dedicação, a gente foi construindo tudo aos poucos. Acho que todos os títulos que a gente conseguiu aqui neste ano foram marcantes, pela superação da equipe.”
Depois da final contra o Energis 8 São Caetano, em 11 de abril, a Moda Brusque faz uma pausa. O técnico Maurício Thomas e a diretoria buscam agora melhorias enormes em estrutura da equipe e orçamento para que seja possível garantir a permanência na Superliga B. Várias atletas já manifestaram vontade de continuar na equipe, mas só será possível iniciar a montagem do elenco quando houver definições de orçamento. O time deve voltar à quadra em julho, para a disputa do Campeonato Catarinense.
A última participação de um time brusquense na Superliga se deu na temporada 2010-11. No ano anterior, o projeto era de um time “híbrido”, dividido entre Brusque e Pomerode. Em 2007-08 e 2008-09, a equipe brusquense era patrocinada pela Brasil Telecom, com campanhas de quarto lugar. Antes, a cidade teve o Buettner Vôlei, na Superliga 2001-02.
A seguir você confere o plantel da Moda Brusque que conquistou o acesso à Superliga e algumas estatísticas da equipe nesta temporada e na anterior.
1 – Emily
Emily Delfino dos Santos
22 anos
Central
2 – Keyt
Keyt Alves Ramalho
22 anos
Líbero
3 – Eloise
Eloise Koepp Amado
19 anos
Oposta
4 – Carol
Caroline Costa Miguel
28 anos
Levantadora
5 – Gláucia
Glaucia Aline Ludescher
16 anos
Levantadora
6 – Ale
Alessandra Engler
17 anos
Ponteira
7 – Júlia
Júlia Koehler da Silva
23 anos
Central
9 – Kalu
Karla Luize Goedert
28 anos
Oposta
10 – Sassá
Wélissa de Souza Gonzaga
39 anos
Ponteira
11 – Bia Fornazaro
Beatriz Fornazaro Moraes
22 anos
Levantadora
12 – Audren
Audren Rose de Mendonça Correa
24 anos
Líbero
14 – Cacá
Camila Caroline Miranda Silva
27 anos
Levantadora
15 – Geovanna
Geovanna Vitória Cetano Rodrigues
19 anos
Ponteira
16 – Dani Baum
Daniela Cristina Baum
21 anos
Oposta
17 – Mila
Camila Silva Nicoletti
27 anos
Ponteira
21 – Ruth
Ruth Mosimann Hoffmann
85 anos
Maurício Thomas
46 anos
Técnico
*Jogadoras inscritas na Superliga B ao longo da temporada
Fotos: Daniel Mafra/Moda Brusque | Jefferson Alves/@opequenopassaro
Se as tabelas não aparecerem em sua tela, clique na opção “exibir versão não-AMP”, no final da matéria
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: