Confira números da Moda Brusque na Superliga B e desde o início do projeto
Equipe cumpriu todos os objetivos traçados desde outubro, com 27 vitórias em 30 jogos
O Moda Brusque colocou o vôlei brusquense de volta à elite nacional depois de mais de uma década de ausência. A classificação à Superliga A, obtida em duas vitórias sobre as rivais do Bluvôlei, é considerada pelo elenco e pela comissão técnica como um título.
Não à toa, quando a reportagem de O Município perguntou às jogadoras, individualmente, sobre qual era o momento mais marcante de suas passagens até então, elas escolheram o jogo do acesso à Superliga A ou o conjunto das duas partidas da semifinal. Depois da equipe ter conquistado quatro títulos (Catarinense, Superliga C, Jasc e fase regional dos Jasc), é a fantástica campanha de vice-campeão que coroa esta primeira caminhada.
A ponteira Sassá, de 39 anos, é uma das jogadoras que viveu de perto o nascimento da equipe, e esteve presente desde a estreia, em 1º de outubro, pelo campeonato estadual. Ela destaca o caminho para chegar até este momento. “A gente viveu muitos momentos marcantes aqui, desde o começo, sem ainda saber muito o que estava por vir. Com muito trabalho e dedicação, a gente foi construindo tudo aos poucos. Acho que todos os títulos que a gente conseguiu aqui neste ano foram marcantes, pela superação da equipe.”
Depois da final contra o Energis 8 São Caetano, em 11 de abril, a Moda Brusque faz uma pausa. O técnico Maurício Thomas e a diretoria buscam agora melhorias enormes em estrutura da equipe e orçamento para que seja possível garantir a permanência na Superliga B. Várias atletas já manifestaram vontade de continuar na equipe, mas só será possível iniciar a montagem do elenco quando houver definições de orçamento. O time deve voltar à quadra em julho, para a disputa do Campeonato Catarinense.
A última participação de um time brusquense na Superliga se deu na temporada 2010-11. No ano anterior, o projeto era de um time “híbrido”, dividido entre Brusque e Pomerode. Em 2007-08 e 2008-09, a equipe brusquense era patrocinada pela Brasil Telecom, com campanhas de quarto lugar. Antes, a cidade teve o Buettner Vôlei, na Superliga 2001-02.
A seguir você confere o plantel da Moda Brusque que conquistou o acesso à Superliga e algumas estatísticas da equipe nesta temporada e na anterior.
Elenco*
1 – Emily
Emily Delfino dos Santos
22 anos
Central
2 – Keyt
Keyt Alves Ramalho
22 anos
Líbero
3 – Eloise
Eloise Koepp Amado
19 anos
Oposta
4 – Carol
Caroline Costa Miguel
28 anos
Levantadora
5 – Gláucia
Glaucia Aline Ludescher
16 anos
Levantadora
6 – Ale
Alessandra Engler
17 anos
Ponteira
7 – Júlia
Júlia Koehler da Silva
23 anos
Central
9 – Kalu
Karla Luize Goedert
28 anos
Oposta
10 – Sassá
Wélissa de Souza Gonzaga
39 anos
Ponteira
11 – Bia Fornazaro
Beatriz Fornazaro Moraes
22 anos
Levantadora
12 – Audren
Audren Rose de Mendonça Correa
24 anos
Líbero
14 – Cacá
Camila Caroline Miranda Silva
27 anos
Levantadora
15 – Geovanna
Geovanna Vitória Cetano Rodrigues
19 anos
Ponteira
16 – Dani Baum
Daniela Cristina Baum
21 anos
Oposta
17 – Mila
Camila Silva Nicoletti
27 anos
Ponteira
21 – Ruth
Ruth Mosimann Hoffmann
85 anos
Maurício Thomas
46 anos
Técnico
*Jogadoras inscritas na Superliga B ao longo da temporada
Fotos: Daniel Mafra/Moda Brusque | Jefferson Alves/@opequenopassaro
Se as tabelas não aparecerem em sua tela, clique na opção “exibir versão não-AMP”, no final da matéria
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube