Abel Moda está confirmada no Catarinense de vôlei; veja a tabela
Equipe tem calendário estadual até outubro, mês no qual começa a Superliga
Equipe tem calendário estadual até outubro, mês no qual começa a Superliga
A Abel Moda Vôlei está confirmada no Campeonato Catarinense de 2022 que começa em 11 de agosto, estreando diante do Napoli, de Caçador, na Arena. O elenco deve se reapresentar nesta quarta-feira, 13, para os exames médicos. No estadual, a equipe é a atual campeã e estreia em agosto.
Há sete participantes na competição: Abel Moda Vôlei, Bluvolei, Chapecoense/Unoesc, Itajaí, Mampituba (Criciúma), Napoli (Caçador) e Pinhalense (Pinhalzinho). Diferentemente de outras edições, nas quais havia sedes pré-determinadas, a competição será disputada em turno e returno, com as equipes se enfrentando em casa e fora.
Depois do acesso à Superliga A, a Abel tem buscado recursos para tentar a permanência na elite do vôlei feminino brasileiro. Neste processo, a Havan aparece como a grande novidade em termos de patrocínio e finanças até aqui.
Algumas jogadoras que conquistaram o acesso permanecem. É o caso da central Emily, da líbero Audren, da levantadora Carol, da oposta Kalu e da ponteira Ale.
Ao todo, foram anunciados seis reforços. O principal é o retorno de Juliana Nogueira, campeã da Superliga C e do Catarinense pela Abel. A ponteira e oposta passou os últimos meses no Jaamsa, na Liga Nacional do Peru.
Chegam à equipe as centrais Kaoane (Brandon University-CAN) e Victoria (Pinheiros-SP); a ponteira e oposta Yasmin (University of Texas Rio Grande Valley-EUA); a levantadora Ana Paula (Bluvolei); e a ponteira Gabriela Poli (Bluvolei).
O elenco que se reapresenta na quarta-feira, 13, foi formado para a disputa das competições estaduais, como o Campeonato Catarinense e os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A busca por novos acordos de patrocínio continua, com o objetivo de formar um orçamento que fortaleça a equipe para a realidade competitiva e financeira da Superliga.
O desafio seguinte ao Catarinense é a Superliga, com previsão de início no final de outubro.
Se a tabela não aparecer, clique aqui
Em 2021, a Abel venceu todos os cinco jogos que disputou na competição. O Grupo A e as fases eliminatórias foram todas realizadas em Brusque. A equipe bateu Bluvolei, Jaraguá do Sul e Itajaí na primeira fase, entre 1 e 3 de outubro, na Arena. Na semifinal e na final, em 5 e 6 de novembro, respectivamente, o time do técnico Maurício Thomas deixou o Mampituba e a Chapecoense/Unoesc para trás. As partidas foram disputadas no Bandeirante.