Moda Brusque estreia em grande jogo e vence Bluvôlei de virada no Catarinense
Impulsionada pela torcida, equipe fez partida emocionante com Sassá, Emily, Audren e companhia
Impulsionada pela torcida, equipe fez partida emocionante com Sassá, Emily, Audren e companhia
Em um jogaço de tirar o fôlego, a Moda Brusque estreou no Chave A do Campeonato Catarinense vencendo o Bluvôlei de virada por 3 sets a 2, com parciais de 23-25, 25-23, 12-25, 25-22 e 15-6. A torcida compareceu em bom número na Arena Brusque, e as blumenauenses também contavam com uma agitada parcela de torcedores. A equipe do técnico Maurício Thomas volta à quadra às 17h deste sábado, 2, contra o Itajaí Pró Volei.
O jogo começou extremamente disputado. As duas equipes trocavam pontos de ataque, bloqueios, e em alguns momentos trocavam erros de saque. Era comum um time desperdiçar a chance de descolar o placar com saques muito longos.
A Moda Brusque conseguiu obter uma vantagem de até três pontos na primeira metade da pontuação, mas as rivais conseguiram virar para 18 a 16 com um ataque de Emily, que tocou no bloqueio e caiu na linha de fundo. Contudo, as brusquenses deixaram tudo igual..
O set point foi vendido caro à equipe blumenauense. Em um rally espetacular com defesas espetaculares, especialmente da líbero Audren, coube a Sofia colocar a bola no chão e a Moda Brusque atrás no placar: 23-25.
Diferentemente do primeiro set, as blumenauenses estiveram quase sempre à frente no placar. O time de Brusque, por outro lado, tinha muita dificuldade nos saques, o que foi um dos fatores que impediam uma aproximação ou uma virada na pontuação.
Em um dos melhores momentos das anfitriãs, a ponteira Pully fez um ponto com classe, numa deixadinha “com nojo”. A veterana conseguiu fazer a Moda Brusque voltar à disputa do set, com grandes pontos. Logo, de 16-20, o set estava em 21-21, após um erro de ataque de Blumenau. A torcida voltou a se empolgar e a empurrar a equipe.
O Bluvôlei esteve vivo no jogo. Sofia atacou uma bola paralela. Karla escorregou, foi atingida pela bola e a partida esteve em 23-23. A Moda Brusque respondeu com um canhão disparado por Emily no meio da quadra. No set-point, Camila levantou e Sassá cravou com categoria: 25-23.
O pior momento da Moda Brusque na partida foi no terceiro set. As adversárias conseguiam acertar a recepção, e erros continuavam acontecendo do lado das donas da casa. O Bluvôlei passou a ser amplamente superior, chegando a uma diferença de 11 pontos. Absolutas, as visitantes fecharam o set em 25-12, após um ataque errado de Emily.
O início do quarto set foi totalmente diferente. Com a defesa muito mais encaixada e ataques certeiros, a Moda Brusque conseguiu fazer uma boa abertura, com destaques para Sassá, Camila, e as bolas curtas de Emily no meio de rede. Bloqueios bem entrosados inibiam as investidas blumenauenses.
O Bluvôlei, porém, voltou a ganhar força e confiança. Um rali espetacular terminou com um ponto de Márcia para diminuir a vantagem da Moda Brusque em um ponto: 18-17. Na sequência, um toque na rede deixou tudo empatado no set.
Na reta final, Camila Nicoletti foi arrasadora para a Moda Brusque. Um petardo sobre Márcia deixou o placar em 24-22. Para fechar, a ponteira recebeu uma bola levantada por Camila e finalizou com precisão para levar o jogo ao tie-break.
A Moda Brusque começou de forma excelente o quinto set, abrindo três pontos antes da primeira parada técnica. No terceiro ponto, Juliana Nogueira cravou uma ótima paralela, próxima à linha esquerda da defesa do Bluvôlei, para agitar a torcida, que se inflamava a cada ponto.
No quarto ponto, mais rali. As duas equipes trocaram ataques até que o bloqueio de Pully jogou a bola em cima da líbero adversária.
Cada vez mais confiante, a Moda Brusque começou a acertar os ataques. Emily enterrou uma bola curta para fazer o oitavo ponto. Uma deixadinha “enjoada” de Sassá para o meio de rede levou o placar a 11-4.
No segundo match point, Márcia sacou para fora do lado do Bluvôlei, para fazer a galera explodir numa grande estreia da Moda Brusque.
Na primeira partida da Chave B, a ADV/Secel/CEJ/Zaiden, de Jaraguá do Sul, bateu o Itajaí Pró Volei por 3 a 0, com parciais de 25-18, 25-10 e 25-9.